Receita fácil de arroz doce de microondas: Chegou o final de semana aquele dia que damos uma treguinha na dieta e comemos algumas gostosuras, mas sem exagero é claro. Pra você que não abra mão de comer algo doce depois do almoço só que não quer fazer nada complicado nem em grande quantidade uma boa receita pra você é o arroz doce de microondas.

É uma receita rápida e gostosa de fazer para o ingredientes você vai precisar de ½ xícara de chá de arroz, 2 xícaras de chá de água, 1 lata de leite condensado e canela em pó em pau, cravo da índia.

Num recipiente próprio para o microondas coloque o arroz a água a canela em pau e o cravo da índia e deixe cozer por mais ou menos 12 minutos em potencia alta, até que seque a água e o arroz fique macio. Pegue o arroz e retire a canela em pau e o cravo coloque o leite condensado e leve ao microondas por mais 3 minutos tem que ficar cremoso.

Há quem goste dele com coco se for o seu caso pode colocar junto com o leite condensado. Se gostar do arroz doce gelado espere esfriar e leve a geladeira, mas se gosta quentinho se sirva e polvilhe a canela em pó por cima e bom apetite.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *