Receita de pavê de panqueca com maracujá e chocolate: A páscoa chegou e você ainda não sabe o que vai fazer de sobremesa no almoço de páscoa para sua família, então nossa dica para fugir um pouco do tradicional chocolate vamos dar uma receita que vai maracujá, mas também tem um pouquinho de chocolate porque combina bem com a fruta e ninguém é de ferro né?

Então vamos aos ingredientes do pavê de panqueca com maracujá e chocolate, para as panquecas você vai precisar para a panqueca de 1 litro de leite, 3 colheres de sopa de açúcar, ½ xícara de chá de óleo, 2 xícara de chá de farinha de trigo, 2 ovos, e 1 colher de café de fermento em pó.

Para o creme de maracujá você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 lata a mesma do leite condensado com suco de maracujá concentrado, 1 lata de creme de leite ou 2 caixinhas, 1 envelope de gelatina sem sabor incolor ou amarela para dar mais cor ao creme. E para cobertura 180gr chocolate meio amargo derretido.

Pegue o liquidificador e coloque todos os ingredientes da panqueca exceto o fermento e bata tudo de uma vez só até ficar um creme mole, faça as panquecas na frigideira de preferência antiaderente até ficar douradinha. Para o creme comece hidratando a gelatina no suco de maracujá e dissolva em banho maria, no liquidificador ponha todos os ingredientes do creme mais a gelatina e bata até obter um creme espesso.

Depois de tudo pronto faça a montagem fazendo camadas intercaladas de panqueca e creme, e a ultima camada de creme depois cubra com o chocolate derretido, leve a geladeira até gelar e ficar firme, está pronto sua sobremesa de páscoa, feliz páscoa e bom apetite.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *