Receita de Pão Bisnaguinha: Sabe aquela bisnaguinha que você compra no mercado, que é fofinha e deliciosa, mas que você nunca conseguiu fazer em casa? Então isso vai mudar a partir de hoje porque aqui nós vamos te ensinar como fazer uma essa delicia e servir ainda hoje para o lanche da sua família.

O primeiro passo para fazer seu Pão Bisnaguinha é fazer uma esponja com esses ingredientes:
• 220ml de água morna
• 200gr de farinha de trigo
• 20gr de fermento biológico seco

Em uma vasilha misture todos os ingredientes da esponja, não vai ficar lisa é desse jeito que deve ficar mesmo e muito cuidado com a água ela deve está morninha mais pra fria do que quente porque se não “mata” o fermento, cubra a vasilha com filme plástico e deixe descansar por 25 minutos.

Enquanto a esponja cresce comece a preparar a massa com os seguintes ingredientes:
• 200ml de leite morno
• 2 ovos grandes
• 200gr de açúcar
• 2 colheres de chá de sal
• 800gr de farinha de trigo
• 200gr de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Em uma bacia ou em uma batedeira própria para massas pesadas você pode começar a preparar sua massa coloque todos os ingredientes (menos a farinha) e junte a esponja depois dela ter crescido. A farinha de trigo você vai acrescentando aos poucos, é um pouco demorado essa parte até a farinha se agregar totalmente mas é assim que precisar ser feito.

Se você optou pela batedeira depois de colocar toda a farinha você vai deixar bater por 10 minutos, mas se tiver fazendo na mão vai precisar de muito muque e um pouco mais de tempo ate a massa ficar tipo um chiclete, bem elástica e meio mole. Nessa fase você pode até achar que deu errado, mas é assim mesmo que a massa tem que ficar não acrescente mais farinha de trigo.

Na hora de modelar você vai precisar colocar farinha de trigo nas mãos se quiser modelar com as mãos, mas se preferir pode pingar com uma colher em um tabuleiro untado e enfarinhado. Não deixe um espaço muito grande entre elas porque o ideal é elas crescerem e ficarem grudadinhas, não faça bolinhas muito grandes e deixe crescer coberto com filme plástico até que fiquem com o triplo do tamanho inicial passe ovo batido em cima e asse em forno a 180°C até ficarem douradinhos.

E estará pronto seu Pão Bisnaguinha para você deliciar com sua família ou convidados, se guardar e conservar bem protegido seu pão vai ficar macio por muito tempo, agora mão na massa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *