Receita de bolo de laranja sem leite e margarina: Hoje em dia queremos praticidade em todo lugar, principalmente em casa e claro na cozinha também, mas também queremos variar fazer receitas rápidas e gostosas, mas que não leva muitos ingredientes e nem muito tempo. Quantas vezes resolvemos fazer um bolo e ao olhar na dispensa não temos todos os ingredientes necessários.

Então vamos te ensinar a fazer um bolo de laranja que não leva leite nem margarina ou óleo, é um bolo prático mais muito gostoso. E que leva apenas trinta minutinhos. Vamos aos ingredientes para fazer bolo de laranja sem leite e margarina:

Você vai precisar de 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 6 colheres de açúcar ou adoçante culinário se preferi, 2 ovos, suco de 4 laranjas ou 2/4 de xícara de chá, raspas de 2 laranjas e 2 colheres de sopa não muito cheias de fermento em pó.

Comece batendo os ovos com o açúcar até virar uma espuma, acrescente as raspas de laranja e também o suco da laranja, bata novamente até espumar. Vai adicionando a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa homogênea, e por ultimo coloque o fermento em pó e misture sem bater.

Pegue um tabuleiro médio unte e enfarinhe, a massa do bolo pode atingir um pouco mais da metade do tabuleiro não mais do que isso se não vai transbordar, leve ao forno pré-aquecido a 180°C por trinta minutos +ou-. Depois nos conte qual foi o resultado do seu bolo de laranja sem leite e sem margarina.


Comments List

Reply22 de fevereiro de 2015 9:48

Paula28/

Nossa, que português horrível...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *