E quem consegue resistir a uma sobremesa tão deliciosa como a Baba de Moça? Acredito que ninguém consegue resistir aos encantos, algo que deixa o paladar doce e todo mundo feliz. Neste post você vai aprender a fazer a Baba de Moça e deixar todos com água na boca em uma recepção. Abaixo estão os ingredientes para produzir a sobremesa e também o modo para preparar.
Receita de Baba de Moça

Ingredientes:

Para o pudim

– 1 litro de leite (desnatado ou integral)
– 1 lata de leite condensado
– 3 gemas peneiradas
– 3 colheres de sobremesa de amido de milho
– 1 colher de café de essência de baunilha (opcional)

Para a cobertura

– 3 claras em neve bem duras
– 6 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro (se só tiver o comum, pode usar)

Modo de Preparo da Baba de Moça:

Você deve levar ao forno uma forma já preparada com calda de açúcar em uma proporção suficiente para cobrar completamente o fundo. O pudim deve ser preparado misturando os ingredientes, tomando cuidado no uso do amido de milho para não empelotar a massa. No intuito de evitar este efeito indesejado utilize um pouco de leite frio. Leve a mistura ao fogo médio e misture com uma colher de pau até engrossar. Se a mistura ficar com a consistência de um mingau é porque o preparo está dando certo.

Coloque a mistura na forma com a calda. Às claras em neve devem ser acrescentadas aos poucos, sempre batendo com o açúcar até ficar parecido com um suspiro. Junte ao pudim e aqueça no forno até dourar. Quando estiver pronto deixe gelar. Se você gosta também de chocolate é possível acrescentar à mistura para dar um toque a mais nessa deliciosa sobremesa. Bom apetite.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *