Receita de arroz com atum para páscoa

Receita de arroz com atum para páscoa: O almoço de páscoa já é uma tradição para muitas famílias, onde tem uma oportunidade de se confraternizarem e aproveitar para fazer receitas maravilhosas para agradar seus parentes e amigos. Para você que não abre mão de comer peixe nessa data e não conseguiu comprar o tão famoso bacalhau, vamos dar uma dica de arroz com atum em lascas para te ajudar a não quebrar a tradição.

Vamos aos ingredientes, 3 colheres de sopa de azeite, 1 cebola média ralada, 1 colher de sobremesa de alho amassado, 2 latas de atum em conserva em lascas, 1 lata de milho, 1 lata de ervilha, ½ xícara de chá de azeitonas picadas, 1 xícara de uvas-passas, 1 xícara de tomate picado sem semente, 6 xícaras de arroz branco cozido, sal, pimenta, salsa e cebolinha a gosto.

Para preparar você vai precisar colocar o azeite em uma panela em fogo brando adicione o alho e a cebola refogue, acrescente o atum em lascas, e vá adicionando o milho, a ervilha, uvas-passas, as azeitonas, tempere com sal e pimenta mais cuidado, pois as azeitonas contêm sal, coloque o arroz misture e desligue o fogo agregue o tomate a salsa e a cebolinha.

Para ficar mais sofisticado seu arroz pegue uma forma com furo no meio (de pudim) unte com óleo ou margarina e coloque o arroz, aperte bem com a ajuda de uma colher e um pano de prato úmido. Pegue uma travessa de vidro e desenforme o arroz com cuidado, decore como preferir. Com certeza seu arroz com atum vai ser um sucesso, feliz páscoa.

2 thoughts on “Receita de arroz com atum para páscoa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *