Receita caseira para tratar as rachaduras no calcanhar

Receita caseira para tratar as rachaduras no calcanhar: Algumas áreas do nosso corpo são mais sensíveis do que outras e merecem um cuidado especial todos os dias e uma dessas áreas é o calcanhar e caso você não mantenha os cuidados diários eles podem ressecar e até ficar rachados o que não é nada agradável e nem bonito, já que as rachaduras podem sangrar e doer e ainda deixam os pés com uma péssima aparência.

Por isso hidrate os pés diariamente, principalmente após o banho e faça pelo menos uma esfoliação uma vez por semana com uma mistura de açúcar e mel ou fubá e mel, aplique nos pés e faça massagens circulares e depois enxague com água morna, após a esfoliação use um bom hidratante a base de ureia e coloque uma meia, o ideal é que essa esfoliação seja feita no banho antes de dormir.

Você também pode usar essa receita caseira para hidratar os pés que é bater no liquidificador a quantidade de 1 frasco pequeno de água oxigenada 20 volumes, 1 vidro de glicerina liquida, 10 comprimidos de Melhorau Adulto (Aécio), 10 colheres de sopa de creme hidratante corporal ou hidratante para pés. Depois de bater aplique nos pés limpos e secos, em seguida coloque uma meia.

Essa mistura pode ser aplicada até você sentir melhoras nos pés e não se esqueça de hidratar os pés todos os dias após o banho, mesmo que eles não estejam rachados.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *