Prepare esse delicioso ravióli em casa é muito fácil e pratico, experimente:

Imagem Ilustrativa

• Ingredientes para a massa – 200 g de farinha de trigo, 2 ovos e 1 colher de chá de sal;
• Ingredientes para o recheio – 200 g de mussarela picada, 200 g de presunto picado e 1 bisnaga de Catupiry;
• Ingredientes para o molho – 2 dentes de alho espremido, ½ cebola ralada, pimenta do reino a gosto, 2 colheres de azeite e 1 lata de molho de tomate concentrada;

Primeiro prepare o recheio colocando o presunto e a mussarela picada em uma tigela e adicione o catupiry aos poucos até ficar uma mistura cremosa e reserve. Prepare o molho em seguida refogando a cebola e o alho no azeite e quando estiver dourado adicione o molho de tomate, , tempere a gosto e coloque uma pitadinha de açúcar para diminuir a acidez deixe cozinhar e reserve.

Enquanto prepara os raviólis, coloque para ferver em uma panela 3 a 4 litros de água e adicione 1 dente de alho, 1 cubo de caldo de galinha, 2 colheres de óleo e temperos de sua preferência como folhas de louro, manjericão entre outros. Para preparar os raviólis coloque todos os ingredientes no processador e abra a massa até que ela fique bem lisinha, coloque um pouco de recheio, recorte os pedaços, coloque o recheio e cubra com a massa formando quadrados e use a carretilha para fechar.

Imagem Ilustrativa

Faça todos os raviólis e coloque em uma forma polvilhada com farinha de trigo, cozinhe na água fervendo em pequenas porções por cerca de 1º minutos, vá escorrendo e colocando em uma travessa de vidro, quando terminar de cozinhar toda a massa deseje o molho vermelho por cima e polvilhe queijo ralado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *