Ração humana: mais qualidade e segurança para os consumidores

Preocupada em oferecer um alimento nutricionalmente equilibrado e seguro, a Sanavita, empresa que atua há mais de 25 anos no mercado de alimentos saudáveis e funcionais desenvolveu a Nutrilen, mais conhecida como Ração Humana, um complexo alimentar elaborado com cereais integrais selecionados e ingredientes exclusivos como fibras de maçã, farinha de castanhas, colágeno hidrolisado, lecitina de soja, entre outros.

São duas versões – integral e light – desenvolvidas especialmente para atender as expectativas de quem preza por qualidade e segurança alimentar.

De acordo com a PhD em Nutrição e Coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, Andrea Dario Frias, o consumo diário deste “super alimento”, como vem sendo chamado, pode proporcionar vários benefícios ao organismo, entre eles, ajudar no funcionamento do intestino, dar saciedade – o que é bom para quem quer emagrecer – além de auxiliar no controle dos níveis de colesterol e refletir melhoras na pele, cabelo e unhas.

A versão light, livre de açúcar e rica em fibras, pode ser consumida por diabéticos: “ela ajuda a reduzir a carga glicêmica da refeição, colaborando no controle da glicemia”, explica a especialista.

Contudo, Andrea comenta que essa lista de benefícios só é possível de ser alcançada desde que o consumo esteja ligado a um estilo de vida saudável, que envolve alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física, ainda mais se o objetivo for o emagrecimento.

A pesquisadora também dá outra dica: “A ingestão de água deve ser aumentada já que sem uma hidratação adequada, as fibras presentes em grande quantidade no alimento não cumprem sua função, podendo agravar ainda mais problemas de intestino preso”.

Composta por aveia, farelo e germe de trigo, linhaça, soja, gergelim, levedo de cerveja, quinoa entre outros ingredientes saudáveis, a Nutrilen é fonte de nutrientes que muitas vezes se encontram ausentes no cardápio do dia-a-dia.

Dentre os nutrientes que agem em conjunto beneficiando o bem estar e funcionamento do organismo destaque para as proteínas, fibras solúveis e insolúveis, vitaminas do complexo B, E, ácido fólico, minerais como zinco, ferro, magnésio, cálcio, cromo, gorduras saudáveis como ômega 3 e 9 e substâncias antioxidantes como os flavonóides.

Além da combinação equilibrada, a Sanavita se preocupou em oferecer aos seus consumidores um produto seguro, uma vez que muitos dos ingredientes envolvidos nesta mistura, quando armazenados e transportados sem o devido cuidado, podem ser facilmente contaminados por fungos e atacados por insetos e roedores.

“A não ser que se conheça muito bem a origem dos ingredientes, o alimento preparado em casa ou de forma artesanal sempre estará exposto a um maior risco de contaminação, podendo causar diarréia entre outras conseqüências” afirma Andrea. “Por esse motivo, a recomendação é que as pessoas dêem preferência para o alimento industrializado por empresas certificadas pela Anvisa, como é o caso da Sanavita, que possuem um controle maior sobre essas matérias primas e boas práticas de fabricação implantadas.

Outro ponto positivo é a embalagem utilizada para acondicionar o alimento: latas de aço, 100% sustentáveis, em benefício ao meio ambiente. “A embalagem da Nutrilen é reciclável, reutilizável, possui menos tempo de decomposição se comparado ao alumínio, vidro e plástico e ainda emite nível menor de gás carbônico no seu processo de fabricação. Ela possui vedação “ploc off”, que garante maior conservação das propriedades nutricionais do alimento por mais tempo”, conclui Frias.

Ficha técnica Nutrilen – Sanavita:

Como usar: adicione 20g a 30g (2 a três colheres de sopa) em sucos, leites, iogurtes, frutas ou alimentos de sua preferência.

Ingredientes da Versão Light: Germe de trigo, farinha de aveia, proteína texturizada de soja, fibra de trigo, farinha de linhaça dourada, quinoa em flocos, gergelim, colágeno hidrolisado, fibra de maçã, fibra de maracujá, farinha de castanha de caju, lecitina de soja e levedo de cerveja.

Ingredientes da Versão Integral: Germe de trigo, farinha de aveia, proteína texturizada de soja, fibra de trigo, farinha de linhaça dourada, açúcar mascavo, quinoa em flocos, gergelim, colágeno hidrolisado, fibra de maçã, fibra de maracujá, farinha de castanha de caju, cacau em pó, guaraná em pó, lecitina de soja e levedo de cerveja.

Calorias: 83 kcal/porção

Preço sugerido: R$ 19,50 o pote com 300g. Rende 15 porções

Nutrilen e outros produtos da Sanavita podem ser adquiridos na loja virtual da empresa www.sanavita.com.br, em pontos de venda em todo o Brasil ou ainda pelo fone 0800- 554414.

1 thought on “Ração humana: mais qualidade e segurança para os consumidores

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *