Queimadura solar: Durante o verão as pessoas procuram praias e piscinas para se refrescar e aproveitar o sol e o calor da estação, mas muitas dessas pessoas exageram na exposição ao sol e se esquecem de retocar o protetor solar com frequência e o resultado no final do dia é uma pele avermelhada, que coça e arde bastante, esses são os principais sintomas das queimaduras solar.

É importante sempre usar o protetor solar, mas se por um acaso você se esqueceu de retocar e acabou ficando com queimaduras, não se desespere, prepare uma compressa de chá preto, basta ferver 3 xícaras de chá de água, depois de ferver coloque 2 sachês de chá preto, tampe e deixe abafado até esfriar.

Depois de esfriar coloque 1 colher de sopa de sal, molhe pedaços de algodão e coloque sobre as queimaduras e deixe agir por cerca de 15 minutos, repita quantas vezes desejar até que a pele esteja menos dolorida. Outra opção é passar pasta d’água que é uma pomada encontrada nas farmácias sobre a área avermelhada.

Existem também cremes e loções pós sol que ajudam a aliviar os sintomas das queimaduras. Mas se não passar os sintomas é importante consultar um médico.

Câncer de Pele, Como se Proteger

O Que fazer para ter uma pele Clara e sem manchas

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *