O queijo é um alimento delicioso, rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, além de conter alta quantidade de cálcio, essencial para a manutenção dos ossos e dentes.

Imagem Ilustrativa

Mas é importante consumi-lo com moderação, pois algumas variedades (as mais amarelas) possuem também alto teor de gordura, conheça alguns tipos de queijos comuns e muito utilizados na culinária;

Provolone: é um queijo italiano de consistência mais dura e sabor que varia do suave ao picante, as peças são amarradas com cordas e secam penduradas, depois são defumadas até que atinjam a cor desejada. O provolone combina com gratinados, fondues e petiscos, além de ser ótimo ralado para acompanhar massas.

Queijo minas: é um queijo brasileiro e macio, o tipo frescal tem cor esbranquiçada e o curado possui tom amarelado. Também é servido com doces, como a famosa sobremesa Romeu e Julieta.

Parmesão: de origem italiana, esse queijo tem sabor levemente picante, massa consistente e textura seca e granulada, é próprio para ser utilizado ralado em diversas receitas.

Imagem Ilustrativa

Cheddar: é originário da Inglaterra, tem coloração amarelo-alaranjado e consistência quase pastosa. No Brasil, é mais comum encontrar o queijo processado, transformado em fatias e é muito utilizado em sanduíches quentes, em hambúrguer ou bifes, pois derrete facilmente.

Mussarela: queijo de origem Italiana, a mussarela é o mais fabricado e consumido no Brasil, tem sabor levemente ácido e salgado, massa esbranquiçada e é muito utilizado em lanches, pizzas, recheios de carnes, massas e outras diversas preparações culinárias.

 


Comments List

Reply17 de dezembro de 2012 22:18

Molho caseiro de quatro queijos28/

[...] de molho aos quatro queijos industrializados que você compra já pronto, confira essa receita abaixo que é simples, fácil e [...]

Reply17 de janeiro de 2013 10:31

Como Substituir os Petiscos da Praia por Alimentos Saudáveis27/

[...] Substituir os Petiscos da Praia por Alimentos Saudáveis: Estamos no verão, a estação mais quente do ano e também a estação em que as praias costumam ficar lotadas, isso porque é uma meio de se refugiar do calor e também muitas famílias aproveitam suas férias para viajar para a praia, em fim, o resultado são praias lotadas e quem está de dieta acaba não resistindo as tentações que são os petiscos comercializados na praia. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *