Previsão do tempo BrasilAs áreas de instabilidade que estão sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina avançam em direção ao oceano e dão origem a uma nova frente fria. Com isso, a quarta-feira será de tempo fechado e com chuva ao longo do dia no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, a frente fria provoca o aumento da nebulosidade e ocorrem pancadas fracas de chuva alternadas com períodos de abertura de sol. À tarde, a sensação será de abafamento, com máximas entre 25°C e 29°C em toda a Região.

No norte e na costa leste do Nordeste e na Região Norte, a zona de Convergência Intertropical e as Ondas de leste mantêm a chuva ao longo do dia, mas com tempo mais fechado apenas em Roraima e no sul do Amazonas e do Pará. No fim do dia há risco de chuva forte em Fortaleza e Belém. Mesmo com as chuvas o calor continua nas duas Regiões, com máximas que chegam aos 37°C no Acre, 36°C em Rondônia e 34°C no Piauí. As chuva no Norte e Nordeste permanecem pelos próximos 5 dias e no sul de Roraima e noroeste do Pará os acumulados podem chegar a 150mm.

Já em boa parte do Sudeste e do Centro-Oeste a massa de ar seco predomina e mantém o tempo firme. Também faz calor na maior parte das duas Regiões, sendo que no noroeste no Mato Grosso os termômetros ultrapassam aos 34°C. No Sudeste, as temperaturas ficam mais baixas entre o sul mineiro e o Estado fluminense.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *