As clínicas de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras são muito procuradas e muitas vezes são o caminho de última esperança das famílias e do próprio dependente químico.

Quando uma clínica recebe um paciente, é importante deixar que todo o processo aconteça, sem a intervenção do próprio paciente ou dos familiares, pois acontecem muitos casos onde os familiares acham que o paciente já está bom o suficiente, enquanto os médicos pedem que fique um pouco mais.

As mudanças comportamentais recebem uma melhora, mas isto não significa que a pessoa esteja livre do vício. Também vale lembrar que algumas pessoas passam várias vezes pelas clínicas até que não se prendam mais ao vício. Depende de cada paciente.

Algumas clínicas de reabilitação em São Paulo estão disponíveis nos sites abaixo. A maioria é paga, mas é sempre interessante conversar com os proprietários e explicar a situação, assim como pedir alguma ajuda ao governo ou hospital público perto de você.

Neste momento o apoio da família é o que mais conta, e estar do lado da pessoa dependente, mesmo que não concordando com as atitudes, é de grande ajuda.

Entre em contato com estas clínicas, não desista. Peça descontos, promoções, auxílio, bolsas, etc.

Há uma clínica gratuita em Rodovia Raposo Tavares, km 30,5, Cotia, Grande São Paulo. Ligue para (11) 4148-8450.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *