A lua é o único satélite natural do planeta terra e fica a uma distância de 384.405 km do nosso planeta.

Quando olhamos para o céu em noites alternadas é possível ver a lua em diversos formatos diferentes, isso acontece devido à alteração do sol ao seu redor, e cada formato representa uma fase lunar, veja então logo abaixo quais são as fases da lua e quais são os mitos e também as suas reais características.

imagem ilustrativa

Lua Nova

É reconhecida pelo fato de não estar sendo iluminada pelo sol. Muitas pessoas acreditam que não é bom cortar o cabelo durante essa fase lunar.

Lua Crescente

Começa depois de sete dias da lua nova, nascendo ao meio dia e se põe meia-noite. Nesse caso a lua é indicada para cortar o cabelo, principalmente para as pessoas que desejam o crescimento rápido dos fios.

Lua Cheia

A lua fica cheia quando fica na posição do sol, na verdade a lua fica acima da linha do sol que faz ter uma aparência que ela está ainda maior. Uma fase lunar para quem quer mais volume nos fios.

Lua Minguante

Aparece no céu como um semicírculo, nascendo sempre à meia-noite e se põe ao meio dia. Para as pessoas que acreditam nos mitos da lua, essa também não é uma fase indicada para cortar os cabelos.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *