Se você é uma pessoa que está interessada em aprender a falar com surdos e mudos através dos gestos, saiba que isso é possível sim, através de muitos cursos e ensinamentos relacionados a Libras.

Saiba que pessoas que já possuem esse conhecimento podem então fazer a sua inscrição no Prolibras 2012.

imagem ilustrativa

Se você ainda não conhece o Prolibras, saiba que ele é um exame, ou seja, uma avaliação que consiste em certificar a proficiência no uso e no ensino das Libras e também de proficiência na tradução e na interpretação das Libras.

Saiba que esse exame pode ser feito em todo o território nacional e pode ser feito também por pessoas que não possuem um certificado do curso em Libras, por isso se você tem algum tipo de conhecimento nessa área, chegou então o momento de ser realmente reconhecido.

Esse exame é realizado pelo INES (Instituição Nacional de Educação de Surdos), na qual não existe nenhum tipo de curso preparatório para realizar essa prova. A prova é feita em duas etapas, uma prova objetiva com questões de múltipla escolha e a outra prova é feita através da prática do participante.

imagem ilustrativa

Se você quer fazer a sua inscrição para participar do Prolibras 2012 clique aqui para acessar o site INES. Desejamos boa sorte.


Comments List

Reply5 de dezembro de 2012 10:54

ana paula27/

quero passar no prolibras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *