A grande maioria das escovas progressivas tem um componente que faz muito mal a saúde, o famoso formol. Muitas mulheres tiveram seus cabelos danificados por causa desse componente, sem contar que algumas mulheres tiveram a sua situação irreversível e acabaram morrendo.

Foram feitos vários estudos para comprovar que o formol, mesmo em pouca quantidade não faz bem a saúde humana, por isso, as escovas progressivas que os profissionais de beleza utilizam em seus salões não podem mais conter essa substância.

imagem ilustrativa

Hoje em dia no mercado brasileiro é possível encontrar alguns tratamentos de alisamento com a mesma eficácia de alisamento, porém, sem o formol. Veja alguns desses produtos abaixo.

Uma marca bastante conhecida e conceituada que investiu nessa técnica d alisamento sem formol foi a INOAR Cosméticos, na qual lançou a Escova Progressiva Argan Oil System INOAR.  Sua composição tem óleo de argan, colágeno e óleo de cacau, ou seja, ele alisa e hidrata os seus fios. Essa escova progressiva é compatível com todos os tipos de cabelo.

Wellastre da Wella

Ideal para alisar fios grossos, resistentes e enrolados, porém, não pode ser usado em cabelos claros tingidos, somente em cabelos naturais.

Uberliss escova de efeito liso, Avlon

Essa escova progressiva alisa e alinha as cutículas do cabelo modificando a estrutura do fio. Reduz o volume e alisa, e tem a duração de até 3 meses.

 

 

 


Comments List

Reply3 de abril de 2013 23:25

Pós progressiva mantenha os cabelos bonitos, saiba como24/

[...] progressiva mantenha os cabelos bonitos, saiba como: A progressiva ainda é um tratamento muito usado por pessoas que querem dar um aspecto liso aos fios, ele é um [...]

Reply31 de maio de 2013 19:53

Benefícios da escova de mel, saiba mais24/

[...] da escova de mel: Existem vários tipos de escovas usados nos salões para deixar os cabelos das mulheres lisos e ao mesmo tempo com uma aparência [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *