A meu ver  jovens são sonhadores… e dispõe de uma disposição,energia e força que são qualidades normalmente muito visíveis nesta fase da vida!No entanto, essas qualidades muitas vezes não são suficientes ou nem mesmo levadas em consideração na hora de concorrer para uma vaga de trabalho.

Já que, as empresas na maioria das vezes priorizam a experiência.Mas, como obterão experiência , se ninguém se propuser  a dar uma primeira chance?

Pensando nisso , diversas instituições têm se disposto a fazerem uma parceria com programas:menor aprendiz.Este foi criado pelo governo federal com a intenção de preparar esses jovens para o mercado de trabalho.Facilitando assim, o momento de conquistar o primeiro emprego.

A prática funciona da seguinte forma:a empresa deverá matricular e empregar o aluno nas intituições do governo,por exemplo:SESI ,SENAI,SENAC ou seja: em Serviços Nacionais de Aprendizagem.

Programa Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAI
Programa Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAIPrograma Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAI

No programa menor aprendiz, a prioridade é para jovens de 14 à 24 anos.

Fixando um contrato de no máximo 2 anos.

O aluno terá uma jornada de trabalho de 6 à 8 horas(dependendo do caso) , e não poderá ser submetido à tarefas que coloquem suas vidas em risco,e a ambientes digamos, não saudáveis(insalubre).

E o salário que ele irá receber irá depender do combinado com a empresa que contratá-lo.

Esta é uma grande chance para jovens que estão em busca do primeiro emprego.Não perca está oportunidade!Entre em contato hoje mesmo com uma desses institutos!


Comments List

Reply22 de dezembro de 2011 10:56

SENAC Jundiaí, cursos Gratuitos 201228/

[...] conhece o programa gratuidade do SENAC?, Para a cidade de Jundiaí, você poderá entrar em contato com o senac, da cidade de Jundiai e [...]

Reply6 de janeiro de 2012 8:45

TATIANE25/

tenho um filho de 14 anos e preciso inseri-lo num projoeto jovem aprendiz. grata desde já!!!

Reply11 de janeiro de 2012 0:29

CLICIA26/

Tenho 15 anos, ainda estou cursando meu ensino médio, estou no 2° ano, gostaria muito de participar do jovem aprendiz. Vocês podem me ajudar ? obrigada desde já.

Reply2 de fevereiro de 2012 10:20

gustavo28/

eu tenho 14 anos e gostaria de saber como faço pra entra em uma empresa que esta precisando de jovens aprendizes?eu tenho que manda currículo ou não?e quais empresas que estao precisando de jovens aprendizes?

Reply3 de fevereiro de 2012 0:15

clesiene pereia alves27/

tenho filho que vai fazer 15 no dia 12/03/2012 e eu gostaria muito saber como faço pra escrever ele no programa jovem aprediz si vcs poder mim ajudar eu agradeço obrigada

    6 de setembro de 2013 22:30

    caique santos27/

    eu tenho 14anos vou para para o sexto-ano como faco para entra no jovem aprendiz? conto com jovem aprendiz..

Reply19 de fevereiro de 2012 15:21

nayara da silva29/

tenho 15 anos estou cursando o ensino médio 2 ano desejo participa do jovem aprendiz preciso de ajuda de como se faz para fazer parte agradeço dez de já.

Reply1 de março de 2012 12:54

rafael25/

meu objetivo esta entrando ne uma enpresa pra mim ter uma esperiencia maior na aria proficional mas nao so proficional mas tanbem pra quando eu chegar ni uma enpresa e ja esta preparado.mas quero esta vaga de enprego pra mim ter um futuro melhor cursando uma facudade!!

Reply8 de março de 2012 16:02

fernando dos santos almeida25/

tenho 15 anos,gostaria de participar do programa menor aprendiz,como faço para participar?

Reply8 de março de 2012 16:29

Cinthya25/

Bom , meu objetivo é aprender coisas novas , só tenho 15 anos e estou cursando o ensino médio. preciso trabalhar para me ocupar nas horas vagas , estudo no turno da manhã e a tarde e a noite não faço nada , e por isso que estou aqui para tentar me escrever no menor aprendiz , para que no futuro eu possa ser alguém na vida aprendendo coisas novas . obrigado pela atenção.

Reply10 de março de 2012 12:49

matheus felipe costa ferreira26/

vou fazer 17 anos ,estou cursando o ensino médio a tarde, como faço para participar do programa menor aprendiz? moro em mossoró rn.responder

Reply12 de março de 2012 16:58

carmelucia26/

tenho um filho de 14 anos,gostaria de saber como faço para incluir ele no programa menor aprendiz?onde faço a inscrição?grata.

Reply19 de março de 2012 16:53

jeziel26/

tenho 15 anos moro em santa luzia-mg estou no 1ano do ensino médio estudo de no turno de manha, e gostaria de saber como faço inscrição nesse programa?agradeço a todos.

Reply19 de março de 2012 16:54

jeziel26/

tenho 15 anos moro em santa luzia-mg gostaria de saber como faço inscrição nesse programa?agradeço a todos.

Reply27 de março de 2012 12:55

Rosilda26/

Tenho uma filha de 16 anos gostaria muito que ela se engressace em uma empresa como menor aprendiz espero contar com ajuda de voces des de ja agradeço!!

Reply29 de março de 2012 15:49

Ana Carolina26/

Ola tenho 15 anos, e gostaria muito de trabalhar com voces, como faço pra mim inscrever?

Reply21 de abril de 2012 0:33

alessandra24/

Moro em Uberlândia MG tenho duas filhas,que desejam muito ter oportunidade p/ o 1°emprego. Gabriela 15anos cursa o 2° ano do 2°grau, e faz curso tec. de gestão em administração e informática. Mirella 14anos 8°ano do 1°grau, morou 1 ano na Espanha e fala espanhol fluente. como faço para increvelas

Reply24 de abril de 2012 10:46

Alisson25/

Moro em Uberlândia MG tenho 14 Anos Vo Fazer 15 Vcs podem me Ajudar quais empresas Estão precisando De Menor Aprendiz Para Administração?? Grato desde já!!!

Reply28 de abril de 2012 19:59

Priscilla25/

Boa tarde! Me chamo Priscilla tenho 17 anos gostaria de me inscrever para o jovem aprendiz, como posso me inscrever. Gostaria de receber a resposta. Obrigada!

Reply30 de abril de 2012 14:15

alana25/

tenho 14anos quero mim escrever no jovem aprediz c

Reply11 de maio de 2012 15:24

Leonardo24/

Boa tarde! Tenho 16 anos estou cursando o primeiro ano do ensino médio, gostaria de uma oportunidade de emprego. Se possivel méio perio por conta da escola, moro no ABC paulista.

Reply13 de maio de 2012 0:28

Matheus Anveres23/

Claro Meu Futuro Patrão Sou Matheus Anveres Moreira , Tenho 15 Anos de Idade , Curso O 1ºAno do Ensino Médio , Estudo de Manhã , Concluir Curso de Atendimento ao Cliente , e Informática Basica e Vou Começa A fazer Curso de Ingles , Tenho Muita Vontade de Trabalha Para Eu Começa A me Desenvolver Desde Cedo , Ficarei Muito Grato A Quem Mim Contrata No Estágio , Obrigado .

Reply16 de maio de 2012 16:24

brenda pires24/

sou brena pires tenho 14 anos e nove meses estou na oitava seri do emsino fundamental gostaria de começar a trabalhar .

Reply10 de junho de 2012 13:49

walter gabriel borges de freitas25/

agora dia 15 de agosto vou completar 15 anos e gostaria de participar do jovens aprendis gratuitamente pois nao tenho condicoes de pagar nenhum curso como eu faço para fazer os cursos

Reply10 de junho de 2012 13:55

francisca da paz borges25/

sou maede walter gabriel como gue eu faço para cadastra ele no menor aprendiz gratuitamente ele esta no ensino medio

Reply10 de junho de 2012 21:25

SILENE DOS SANTOS25/

tenho dois filhos um de 14 e outro de 15 e preciso inseri-los no programa pois eles estão loucos para trabalhar Dheniffer de 14 anos esta cursando o 8º ano e Jhonathan esta cursando o 9º ano

Reply24 de julho de 2012 12:01

flauber25/

tenho 13 anos e gostaria de ´partissipa do menor aprendiz o meu numero vcs acharão no meu imeio eu faço o 7anoja tenho alguns conhessimentos do menor aprendiz e por issor eu gostaria de partissipa juto com os meu colegas

Reply20 de agosto de 2012 14:13

Ingrid26/

Sou Ingrid Graziele Santos De Miranda tenho 16 anos estou cursando o ensino médio 2°ano desejo participa do jovem aprendiz Estou á disposição da empresa para atuar em qualquer área,com empenho, pontualidade, motivação e responsabiidad Desejo uma oportunidade do 1° emprego, para demostra toda minha capacidade e trabalho em equipe.

Reply24 de agosto de 2012 23:35

Sesi vagas de emprego, Trabalhe conosco26/

[...] SESI é uma entidade privada que trabalha na área de assistência social aos trabalhadores da [...]

Reply27 de agosto de 2012 22:28

Bruno26/

Ola chamo Bruno Tenho 14 anos e estou a procura do meu primeiro emprego fiis Cursso na Istituiçao Icasu Cristã . Gostaria que voçes me enformacem aonde a vaga de menor aprendiz ...Grato Desde Jaa .:

Reply17 de outubro de 2012 13:52

Jeniffer motta27/

Oi , tenho 14 anos , estou cursando no ensino fundamental , estou no 9 ano , e gostaria de saber quais empresas estão contratando menor aprendiz . Gostaria que me respondessem , estou querendo muito trabalhar . obrigada

Reply20 de outubro de 2012 18:32

brain27/

ola me chamo brain tenho 14 anos e esotou procura do meu primeiro emprego fiis curso de informatica e gostaria de saber quais sao as empresas que estao contratando menor aprendiz estou querendo muito trabalhar obrigado

Reply26 de outubro de 2012 7:20

daniela26/

eu tenho 15 anos preciso muito trabalhar para ajudar a minha familiar eu quero saber comofasso para me escrever por que estou tendo muitas dificudades. xau e obridado.

Reply15 de novembro de 2012 10:14

gerond28/

Oi,bom dia,eu gostaria muito de trabalhar,para depender menos do meu pai.Tenho muita força de vontade,e sede de aprendizagem,e gosto muito de trabalhar.Será que vcs podem mim ajudar?Tenho 16 anos.

Reply28 de novembro de 2012 13:27

Neiva28/

Olá, Eu recebi um menino de 17 anos aqui na empresa querendo participar do projeto jovem aprendiz. Ele já está trabalhando meio turno com carteira assinada. Mesmo assim ele pode de inscrever na vaga de jovem aprendiz? Aguardo resposta. Obrigada.

Reply9 de janeiro de 2013 20:39

tatyana26/

Boa Noite, tenho uma filha de 14 anos gostaria muito de saber como faço para engraçar ela em um curso profissionalizante Menor Aprendiz, cursa o 9º ano.

Reply10 de abril de 2013 11:45

SHELDA25/

OLA!EU TENHO 12 ANOS E QUERIA ME ESCREVER NO PROJETO MENOR APRENDIZ E FAÇO ANIVERSÁRIO EM 14/10/2013 SERA QUE POSSO?

Reply10 de julho de 2013 21:32

maria eduarda25/

tenho 15 anos e queria muito me escrever no projeto menor aprendiz como que eu faco pra pra mim me escrever

Reply6 de setembro de 2013 22:34

caique santos27/

tenho 14ano vou para sexto ano como faco para entrar no jovem prendiz?

Reply3 de janeiro de 2014 11:10

lucas raphael costa ferreira26/

ola meu nome e lucas e eu queria uma vaga de emprego tenho 13 anos e vou fazer 14 em 29/03 vou cursar em 2014 o nono ano moro em uberlandia bairro tibery

Reply2 de abril de 2014 18:58

cleonice24/

Olá, eu tenho um filho de 15 anos ,e vai completar 16 em maio de 2014, está cursando o 2 ano do ensino médio, no periodo da manhã, e precisa trabalhar como ele faz inscrição para menor aprendiz? desde já obrigada.

Reply13 de janeiro de 2015 0:26

Katlhen Lorrayne26/

Eu tem 13 anos e gostaria desde ja ter o meu primeiro emprego sera que tem como entrar com a minha idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *