Programa Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAI

A meu ver  jovens são sonhadores… e dispõe de uma disposição,energia e força que são qualidades normalmente muito visíveis nesta fase da vida!No entanto, essas qualidades muitas vezes não são suficientes ou nem mesmo levadas em consideração na hora de concorrer para uma vaga de trabalho.

Já que, as empresas na maioria das vezes priorizam a experiência.Mas, como obterão experiência , se ninguém se propuser  a dar uma primeira chance?

Pensando nisso , diversas instituições têm se disposto a fazerem uma parceria com programas:menor aprendiz.Este foi criado pelo governo federal com a intenção de preparar esses jovens para o mercado de trabalho.Facilitando assim, o momento de conquistar o primeiro emprego.

A prática funciona da seguinte forma:a empresa deverá matricular e empregar o aluno nas intituições do governo,por exemplo:SESI ,SENAI,SENAC ou seja: em Serviços Nacionais de Aprendizagem.

Programa Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAI

Programa Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAIPrograma Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAI

No programa menor aprendiz, a prioridade é para jovens de 14 à 24 anos.

Fixando um contrato de no máximo 2 anos.

O aluno terá uma jornada de trabalho de 6 à 8 horas(dependendo do caso) , e não poderá ser submetido à tarefas que coloquem suas vidas em risco,e a ambientes digamos, não saudáveis(insalubre).

E o salário que ele irá receber irá depender do combinado com a empresa que contratá-lo.

Esta é uma grande chance para jovens que estão em busca do primeiro emprego.Não perca está oportunidade!Entre em contato hoje mesmo com uma desses institutos!

loading...

, , , ,