Programa Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAI

A meu ver  jovens são sonhadores… e dispõe de uma disposição,energia e força que são qualidades normalmente muito visíveis nesta fase da vida!No entanto, essas qualidades muitas vezes não são suficientes ou nem mesmo levadas em consideração na hora de concorrer para uma vaga de trabalho.

Já que, as empresas na maioria das vezes priorizam a experiência.Mas, como obterão experiência , se ninguém se propuser  a dar uma primeira chance?

Pensando nisso , diversas instituições têm se disposto a fazerem uma parceria com programas:menor aprendiz.Este foi criado pelo governo federal com a intenção de preparar esses jovens para o mercado de trabalho.Facilitando assim, o momento de conquistar o primeiro emprego.

A prática funciona da seguinte forma:a empresa deverá matricular e empregar o aluno nas intituições do governo,por exemplo:SESI ,SENAI,SENAC ou seja: em Serviços Nacionais de Aprendizagem.

programa jovem aprendiz 300x281

Programa Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAIPrograma Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAI

No programa menor aprendiz, a prioridade é para jovens de 14 à 24 anos.

Fixando um contrato de no máximo 2 anos.

O aluno terá uma jornada de trabalho de 6 à 8 horas(dependendo do caso) , e não poderá ser submetido à tarefas que coloquem suas vidas em risco,e a ambientes digamos, não saudáveis(insalubre).

E o salário que ele irá receber irá depender do combinado com a empresa que contratá-lo.

Esta é uma grande chance para jovens que estão em busca do primeiro emprego.Não perca está oportunidade!Entre em contato hoje mesmo com uma desses institutos!

, , , ,

41 Responses to Programa Menor Aprendiz , SESI,SENAC e SENAI

  1. TATIANE 6 de janeiro de 2012 at 8:45 #

    tenho um filho de 14 anos e preciso inseri-lo num projoeto jovem aprendiz. grata desde já!!!

  2. CLICIA 11 de janeiro de 2012 at 0:29 #

    Tenho 15 anos, ainda estou cursando meu ensino médio, estou no 2° ano, gostaria muito de participar do jovem aprendiz. Vocês podem me ajudar ? obrigada desde já.

  3. gustavo 2 de fevereiro de 2012 at 10:20 #

    eu tenho 14 anos e gostaria de saber como faço pra entra em uma empresa que esta precisando de jovens aprendizes?eu tenho que manda currículo ou não?e quais empresas que estao precisando de jovens aprendizes?

  4. clesiene pereia alves 3 de fevereiro de 2012 at 0:15 #

    tenho filho que vai fazer 15 no dia 12/03/2012 e eu gostaria muito saber como faço pra escrever ele no programa jovem aprediz si vcs poder mim ajudar eu agradeço obrigada

    • caique santos 6 de setembro de 2013 at 22:30 #

      eu tenho 14anos vou para para o sexto-ano como faco para entra no jovem aprendiz? conto com jovem aprendiz..

  5. nayara da silva 19 de fevereiro de 2012 at 15:21 #

    tenho 15 anos estou cursando o ensino médio 2 ano desejo participa do jovem aprendiz preciso de ajuda de como se faz para fazer parte agradeço dez de já.

  6. rafael 1 de março de 2012 at 12:54 #

    meu objetivo esta entrando ne uma enpresa pra mim ter uma esperiencia maior na aria proficional mas nao so proficional mas tanbem pra quando eu chegar ni uma enpresa e ja esta preparado.mas quero esta vaga de enprego pra mim ter um futuro melhor cursando uma facudade!!

  7. fernando dos santos almeida 8 de março de 2012 at 16:02 #

    tenho 15 anos,gostaria de participar do programa menor aprendiz,como faço para participar?

  8. Cinthya 8 de março de 2012 at 16:29 #

    Bom , meu objetivo é aprender coisas novas , só tenho 15 anos e estou cursando o ensino médio.
    preciso trabalhar para me ocupar nas horas vagas , estudo no turno da manhã e a tarde e a noite não faço nada , e por isso que estou aqui para tentar me escrever no menor aprendiz , para que no futuro eu possa ser alguém na vida aprendendo coisas novas . obrigado pela atenção.

  9. matheus felipe costa ferreira 10 de março de 2012 at 12:49 #

    vou fazer 17 anos ,estou cursando o ensino médio a tarde, como faço para participar do programa menor aprendiz? moro em mossoró rn.responder

  10. carmelucia 12 de março de 2012 at 16:58 #

    tenho um filho de 14 anos,gostaria de saber como faço para incluir ele no programa menor aprendiz?onde faço a inscrição?grata.

  11. jeziel 19 de março de 2012 at 16:53 #

    tenho 15 anos moro em santa luzia-mg estou no 1ano do ensino médio estudo de no turno de manha, e gostaria de saber como faço inscrição nesse programa?agradeço a todos.

  12. jeziel 19 de março de 2012 at 16:54 #

    tenho 15 anos moro em santa luzia-mg gostaria de saber como faço inscrição nesse programa?agradeço a todos.

  13. Rosilda 27 de março de 2012 at 12:55 #

    Tenho uma filha de 16 anos gostaria muito que ela se engressace em uma empresa como menor aprendiz espero contar com ajuda de voces des de ja agradeço!!

  14. Ana Carolina 29 de março de 2012 at 15:49 #

    Ola tenho 15 anos, e gostaria muito de trabalhar com voces, como faço pra mim inscrever?

  15. alessandra 21 de abril de 2012 at 0:33 #

    Moro em Uberlândia MG tenho duas filhas,que desejam muito ter oportunidade p/ o 1°emprego.
    Gabriela 15anos cursa o 2° ano do 2°grau, e faz curso tec. de gestão em administração e informática.
    Mirella 14anos 8°ano do 1°grau, morou 1 ano na Espanha e fala espanhol fluente.
    como faço para increvelas

  16. Alisson 24 de abril de 2012 at 10:46 #

    Moro em Uberlândia MG tenho 14 Anos Vo Fazer 15 Vcs podem me Ajudar quais empresas Estão precisando De Menor Aprendiz Para Administração?? Grato desde já!!!

  17. Priscilla 28 de abril de 2012 at 19:59 #

    Boa tarde! Me chamo Priscilla tenho 17 anos gostaria de me inscrever para o jovem aprendiz, como posso me inscrever.
    Gostaria de receber a resposta. Obrigada!

  18. alana 30 de abril de 2012 at 14:15 #

    tenho 14anos quero mim escrever no jovem aprediz c

  19. Leonardo 11 de maio de 2012 at 15:24 #

    Boa tarde! Tenho 16 anos estou cursando o primeiro ano do ensino médio, gostaria de uma oportunidade de emprego.
    Se possivel méio perio por conta da escola, moro no ABC paulista.

  20. Matheus Anveres 13 de maio de 2012 at 0:28 #

    Claro Meu Futuro Patrão Sou Matheus Anveres Moreira , Tenho 15 Anos de Idade , Curso O 1ºAno do Ensino Médio , Estudo de Manhã , Concluir Curso de Atendimento ao Cliente , e Informática Basica e Vou Começa A fazer Curso de Ingles , Tenho Muita Vontade de Trabalha Para Eu Começa A me Desenvolver Desde Cedo , Ficarei Muito Grato A Quem Mim Contrata No Estágio , Obrigado .

  21. brenda pires 16 de maio de 2012 at 16:24 #

    sou brena pires tenho 14 anos e nove meses estou na oitava seri do emsino fundamental gostaria de começar a trabalhar .

  22. walter gabriel borges de freitas 10 de junho de 2012 at 13:49 #

    agora dia 15 de agosto vou completar 15 anos e gostaria de participar do jovens aprendis gratuitamente pois nao tenho condicoes de pagar nenhum curso como eu faço para fazer os cursos

  23. francisca da paz borges 10 de junho de 2012 at 13:55 #

    sou maede walter gabriel como gue eu faço para cadastra ele no menor aprendiz gratuitamente ele esta no ensino medio

  24. SILENE DOS SANTOS 10 de junho de 2012 at 21:25 #

    tenho dois filhos um de 14 e outro de 15 e preciso inseri-los no programa pois eles estão loucos para trabalhar Dheniffer de 14 anos esta cursando o 8º ano e Jhonathan esta cursando o 9º ano

  25. flauber 24 de julho de 2012 at 12:01 #

    tenho 13 anos e gostaria de ´partissipa do menor aprendiz o meu numero vcs acharão no meu imeio eu faço o 7anoja tenho alguns conhessimentos do menor aprendiz e por issor eu gostaria de partissipa juto com os meu colegas

  26. Ingrid 20 de agosto de 2012 at 14:13 #

    Sou Ingrid Graziele Santos De Miranda tenho 16 anos estou cursando o ensino médio 2°ano desejo participa do jovem aprendiz Estou á disposição da empresa para atuar em qualquer área,com empenho, pontualidade, motivação e responsabiidad Desejo uma oportunidade do 1° emprego, para demostra toda minha capacidade e trabalho em equipe.

  27. Bruno 27 de agosto de 2012 at 22:28 #

    Ola chamo Bruno Tenho 14 anos e estou a procura do meu primeiro emprego fiis Cursso na Istituiçao Icasu Cristã . Gostaria que voçes me enformacem aonde a vaga de menor aprendiz …Grato Desde Jaa .:

  28. Jeniffer motta 17 de outubro de 2012 at 13:52 #

    Oi , tenho 14 anos , estou cursando no ensino fundamental , estou no 9 ano , e gostaria de saber quais empresas estão contratando menor aprendiz . Gostaria que me respondessem , estou querendo muito trabalhar . obrigada

  29. brain 20 de outubro de 2012 at 18:32 #

    ola me chamo brain tenho 14 anos e esotou procura do meu primeiro emprego fiis curso de informatica e gostaria de saber quais sao as empresas que estao contratando menor aprendiz estou querendo muito trabalhar obrigado

  30. daniela 26 de outubro de 2012 at 7:20 #

    eu tenho 15 anos preciso muito trabalhar para ajudar a minha familiar eu quero saber comofasso para me escrever por que estou tendo muitas dificudades. xau e obridado.

  31. gerond 15 de novembro de 2012 at 10:14 #

    Oi,bom dia,eu gostaria muito de trabalhar,para depender menos do meu pai.Tenho muita força de vontade,e sede de aprendizagem,e gosto muito de trabalhar.Será que vcs podem mim ajudar?Tenho 16 anos.

  32. Neiva 28 de novembro de 2012 at 13:27 #

    Olá, Eu recebi um menino de 17 anos aqui na empresa querendo participar do projeto jovem aprendiz. Ele já está trabalhando meio turno com carteira assinada. Mesmo assim ele pode de inscrever na vaga de jovem aprendiz?

    Aguardo resposta.

    Obrigada.

  33. tatyana 9 de janeiro de 2013 at 20:39 #

    Boa Noite, tenho uma filha de 14 anos gostaria muito de saber como faço para engraçar ela em um curso profissionalizante Menor Aprendiz, cursa o 9º ano.

  34. SHELDA 10 de abril de 2013 at 11:45 #

    OLA!EU TENHO 12 ANOS E QUERIA ME ESCREVER NO PROJETO MENOR APRENDIZ E FAÇO ANIVERSÁRIO EM 14/10/2013 SERA QUE POSSO?

  35. maria eduarda 10 de julho de 2013 at 21:32 #

    tenho 15 anos e queria muito me escrever no projeto menor aprendiz como que eu faco pra pra mim me escrever

  36. caique santos 6 de setembro de 2013 at 22:34 #

    tenho 14ano vou para sexto ano como faco para entrar no jovem prendiz?

  37. lucas raphael costa ferreira 3 de janeiro de 2014 at 11:10 #

    ola meu nome e lucas e eu queria uma vaga de emprego tenho 13 anos e vou fazer 14 em 29/03 vou cursar em 2014 o nono ano moro em uberlandia bairro tibery

  38. cleonice 2 de abril de 2014 at 18:58 #

    Olá, eu tenho um filho de 15 anos ,e vai completar 16 em maio de 2014, está cursando o 2 ano do ensino médio, no periodo da manhã, e precisa trabalhar como ele faz inscrição para menor aprendiz?
    desde já obrigada.

Trackbacks/Pingbacks

  1. SENAC Jundiaí, cursos Gratuitos 2012 - 22 de dezembro de 2011

    [...] conhece o programa gratuidade do SENAC?, Para a cidade de Jundiaí, você poderá entrar em contato com o senac, da cidade de Jundiai e [...]

  2. Sesi vagas de emprego, Trabalhe conosco - 24 de agosto de 2012

    [...] SESI é uma entidade privada que trabalha na área de assistência social aos trabalhadores da [...]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes