Se você mora no estado da Bahia e seja fazer um curso profissionalizante, saiba que hoje é possível se qualificar profissionalmente sem pagar nada, ou seja, hoje você pode fazer um curso gratuito.

Para fazer isso, basta que você acesse o site do Proeja Bahia, na qual existem centenas de vagas de cursos para os mais variados seguimentos, e com certeza um deles vai te interessar.

imagem ilustrativa

O Proeja é o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional, e saiba que esse é um programa que recebe total apoio do MEC e também da Secretaria da Educação profissional e Tecnológica.

Essa iniciativa tem como principal objetivo oferecer uma formação completa e gratuita para tosos os jovens que moram nessa região.

Existe uma união de conhecimentos do Ensino Médio com os conhecimentos de uma determinada profissão que a pessoa deve escolher no momento do seu cadastro. O aluno deve ter 18 anos e saiba que as aulas acontecem no período noturno.

Cada curso possui um tempo diferente de duração, por isso, se você tem interesse em saber quais são os cursos disponíveis nesse ano de 2012, clique aqui para acessar o site oficial desse programa de educação.

imagem ilustrativa

Mas saiba que existe um processo seletivo na qual somente os melhores podem garantir a sua vaga. Desejamos boa sorte.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *