Os brasileiros são famosos por fazerem o uso de medicamentos sem o consentimento ou sem a prescrição de um médico qualificado. Sempre existe aquela pessoa que conhece a melhor receita para curar todos os tipos de doença, mas se você quer um conselho, não faça isso.

imagem ilustrativa

O abuso de remédios e uso sem a devida recomendação pode causar sérios problemas de saúde, e muitos desses medicamentos podem levar até a morte do paciente, por isso, pense bem antes de fazer o uso abusivo de medicamentos que você não conhece.

Através de estudos que foram realizados é possível afirmar que o número de pessoas que abusam do uso de medicamentos é cada vez maior, e isso acontece até mesmo por influência de cultura que vem de outros países, porém, isso deve acabar o mais breve possível.

Em algumas farmácias alguns medicamentos só podem ser vendidos com a receita médica e se isso não acontecer o estabelecimento pode levar uma multa com um valor bem excessivo.

Saiba que o uso de medicamentos sem o devido controle pode causar overdose, perda dos sentidos, dependência, infartos, alergias e demais coisas.

imagem ilustrativa

Por isso se você não está bem e se você precisa fazer qualquer tipo de tratamento para melhorar a sua saúde procure ir até uma consulta médica, assim você não correrá risco de ter alguma reação adversa aos medicamentos ingeridos.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *