Doar o sangue no pró-sangueAproveite o domingo para fazer uma ação solidária

Ainda que o domingo das eleições seja feriado para muitas pessoas, a cidade não para e muitos serviços funcionam normalmente, como os de coleta de sangue. Para quem quiser aproveitar este dia para fazer uma ação solidária, o posto Clínicas da Pró-Sangue estará funcinando, mas com horário especial de atendimento das 8 às 13 horas.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga-nos no twitter: @pro_sangue.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *