Principais sintomas da anorexia nervosa

Principais sintomas da anorexia nervosa: A preocupação exagerada com o peso podem provocar problemas físicos e emocionais graves e um desses problemas é a anorexia nervosa que é distúrbio alimentar onde a pessoa se olha no espelho e mesmo estando extremamente magra, ela se enxerga obesa e fica obcecada por perder peso e para isso faz de tudo como dietas radicais, exageros na pratica de atividades físicas, toma laxantes entre outros.

Esse distúrbio geralmente manifesta mais em garotas jovens, mas há muitos casos em homens também e esse problema é muito grave porque essas pessoas que sofrem com anorexia nervosa podem chegar a um grau extremo de desnutrição que é chamado de caquexia, o que pode levar a pessoa a morte.

Quem sofre com anorexia nervosa tem sintomas como perda de peso rápida e exagerada, se recusa a se alimentar e costuma dizer que já comeu e que não está com fome, pratica exercícios físicos de forma exagerada, se preocupa de mais com o valor calórico dos alimentos, tem uma visão distorcida do próprio corpo, a pessoa pode sofrer com depressão, síndrome do pânico, a pele fica muito seca entre outros sintomas.

Esse transtorno tem tratamento e após ser diagnosticada a doença é tratada como reintrodução alimentar aos poucos e há casos em que a pessoa precisa ser internada, não há medicamentos específicos para o tratamento, mas em casos de depressão, ansiedade entre outros os médicos podem receitar antidepressivos para aliviar esses sintomas. A Anorexia nervosa pode levar a pessoa a morte, por isso procure ajuda o quanto antes.

2 thoughts on “Principais sintomas da anorexia nervosa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *