Todo mundo deve saber que as fraturas acontecem constantemente durante o trânsito, por isso, ter noções básicas de como fazer os primeiros socorros podem ser coisas essenciais para melhorar a situação da pessoa.

Se você ainda não conhece as formas de como prosseguir diante de um caso de fratura, saiba que aqui no Boa Notícia você vai aprender mais essas informações.

imagem ilustrativa

A fratura nada mais é do que a ruptura do osso e essa fratura pode ser fechada ou exposta, depende muito da gravidade do acidente. Saiba que a fratura fechada é quando o osso não perfura a pele, já o contrário acontece no caso de fraturas expostas.

 Quando uma pessoa se acidente e uma fratura acontece alguns sinais que podem aparecer de imediato são dores e também inchaço do local fraturado. Se você estiver perto de uma pessoa que está com uma fratura, veja como prosseguir.

Mantenha a vítima em repouso e não mexa em hipótese alguma a posição dessa pessoa, pois, o atendimento e a remoção da pessoa só deve ser realizado pelo corpo de bombeiros.

Você pode aplicar compressas geladas no local lesado até que a pessoa receba o atendimento médico.

imagem ilustrativa

Em casos de fratura não existe muito que fazer, e sim tentar acalmar o máximo que puder a vítima.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *