Previsão do tempo para sexta e sábado em todo o Brasil

previsao do tempo1 300x225Previsão Sexta-feira

O ciclone extratropical que atua no Sul do País afasta-se para alto mar e da origem a uma frente fria. Essa frente fria provoca chuvas desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná ao longo da sexta-feira, As chuvas mais fortes estão previstas para o oeste Paranaense. Até o final do dia essa frente fria atinge também parte do Sudeste e provoca chuvas no Estado de São Paulo, sul de Minas e sul do Rio de Janeiro. Mas antes da chegada da frente o sol predomina em maior parte do Sudeste e faz calor à tarde. Já no Sul com o avanço da frente e a entrada de uma massa de ar polar, as temperaturas entram em declínio entre a noite da sexta-feira e a madrugada de sábado, mas não há previsão de frio intenso.

Áreas de instabilidades provocam chuvas isoladas também no Mato Grosso do Sul, centro-sul do Mato grosso e sul de Goiás. E nesses Estados segue o calor intenso com temperaturas passando dos 35°C em maior parte da região. No sul do Mato Grosso do Sul as temperaturas permanecem mais baixas.

No norte do País instabilidades provocam pancadas de chuva isoladas em grande parte da região, com maior intensidade no oeste do Amazonas e no Acre. Já no Amapá e centro-leste do Pará não há previsão de chuva.
Já no Nordeste o tempo seco predomina, apenas no sudeste da Bahia ainda há condições para pancadas de chuva devido a um frente fria que passa pela costa.

PREVISÃO PARA SÃO PAULO

No início do dia ainda ocorrem boas aberturas de sol intercaladas com períodos com maior quantidade de nuvens. Mas entre a tarde e noite da sexta-feira a aproximação de uma frente fria propaga muitas instabilidade sobre todo o Estado e até o final do dia chove em todas as regiões de São Paulo. As temperaturas se elevam rapidamente. No noroeste do Estado as temperaturas passam dos 35°C e mesmo no sul e leste onde as temperaturas estão mais baixas, elas chegam a atingir os 30°C.

LITORAL

Litoral com mar mais agitado,no Rio de Janeiro onde as rajadas de vento atingem 42Km/h gerando ondas em torno de 2m de altura. No litoral leste do Nordeste ondas atingem altura entre 1,7m e 2m e as rajadas mais intensas de vento ocorrem no litoral do Rio Grande do Norte chegando a 37Km/h.

PREVISÃO PARA SÁBADO – BRASIL:

SUL

A chuva não consegue deixar a Região Sul no fim de semana e, apesar de também atingir São Paulo, tanto o Paraná como Santa Catarina ainda tem um dia com muita nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer momento do dia.

SUDESTE

No fim de semana, a chuva se estabelece no Sudeste, principalmente a partir do sábado à noite, quando chove em todo o Estado de São Paulo, na maior parte de Minas, no sul do Espírito Santo e em todo o Rio de Janeiro. Pode chover forte, pois as temperaturas estarão altas e isso tende a aumentar a força da chuva, podendo até provocar granizo. No domingo, a frente fria chega e deixa o tempo fechado o dia todo, com pouquíssimas aberturas de sol e muita chuva em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os acumulados podem passar dos 40mm e gerar transtornos como alagamentos.

CENTRO-OESTE

No sábado, a frente fria finalmente chega ao Centro-Oeste e chove de maneira generalizada no MS, em Goiás e no DF, inclusive nas três Capitais. No Mato Grosso, porém, chove só de maneira isolada e de forma generalizada no domingo. O calor não só não dá trégua, como se intensifica: as temperaturas chegam próximas dos 40°C

NORDESTE

No sábado, finalmente não há previsão de chuvas sobre a Região Nordeste.

NORTE

No sábado, o avanço de uma frente fria pelo Brasil faz com que a chuva ocorra preferencialmente no oeste da Região Norte, entre o Amazonas, Acre e Roraima. Mesmo assim, o acumulado ainda será baixo.

, , , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes