Imagem Ilustrativa

O Brasil é considerado por muitos com um País abençoado por Deus, pois não há maremotos catastróficos, furacões e outras intempéries de natureza mais grave, mas é um país de clima quente e rico em materiais combustíveis, e o crescimento das cidades e indústrias proporciona condições para grande incidência de incêndios, que são situações anormais e imprevisíveis, podendo ocorrer em qualquer momento de lugar e sob as mais diferentes condições.

O fogo

É lógico que para iniciarmos um estudo sobre incêndios, precisamos conhecer certos princípios sobre o fogo, o fogo é uma necessidade indiscutível à vida moderna, como sempre foi aos nossos antepassados desde a idade da pedra, hoje o fogo é usado na indústria, nos transportes, para a produção de energia e inúmeras outras necessidades indispensáveis, o fogo, quando sob controle, é sempre de extrema necessidade, entretanto, quando foge ao controle do homem, transforma-se num agente de grande poder destruidor “O INCÊNDIO”.

A combustão

A combustão nada mais é que uma reação química das mais elementares, geralmente uma oxidação, a combustão caracteriza-se por uma grande velocidade de reação, e principalmente, pelo grande desprendimento de luz e calor.

Os elementos do fogo são classificados da seguinte forma: COMBUSTIVEL, COMBURENTE E CALOR.

Combustível:

Combustível: qualquer material, papel, óleo, inflamáveis diversos, madeiras, fibras, etc.

Calor

Calor: certa temperatura no local provocada por um modo qualquer, reações químicas, fermentações, curto circuito, aquecimento excessivo, atritos, vibrações etc.

Oxigênio

Oxigênio: no ar atmosférico está contido e oxigênio que alimenta o fogo: 21%.

Fogo

Fogo: s união dos elementos citados provocará, independentemente de outras condições, o aparecimento do fogo e o início de um incêndio.

Imagem Ilustrativa

 

 

 Clique aqui e obtenha maiores informações

 

 


Comments List

Reply30 de julho de 2012 17:31

Interodonto Rede Credenciada, interodonto.com.br25/

[...] já deve ter escutado falar da empresa Interodonto que cuida da melhor maneira possível da saúde bucal de todos os seus pacientes não é mesmo? Por [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *