Depois de assar o bolo e nivelar é preciso escolher um prato para coloca-lo, existem no mercado de confecção de bolos vários pratos prontos, ou você mesmo pode fazer o seu prato.

Imagem Ilustrativa

Para bolos redondos, quadrados ou retangulares, basta usar um prato de papelão que seja pelo menos 5 cm maior do que o bolo.

Se o bolo tiver um formato diferenciado, como o bolo do ursinho, você terá de cortar a forma virada sobre o prato e marque o formato, deixando cerca de 2,5 cm de margem extra. Corte o prato com u ma tesoura, em seguida, trace o desenho do prato no papel para forrar tábuas, deixando uma margem de 6 a 8 cm. Agora forre o prato, corte o papel para forrar pelo contorno, posicione o prato no lado avesso do papel, corte tiras em alguns pontos do papel para facilitar a colagem, cole as tiras com durex.

Imagem Ilustrativa

Use sua criatividade faça seu próprio prato, pratos para bolos e tortas confeccionados em papelão micro-ondulado com plastificarão em ambos os lados. Por possuir um fundo brando e ser plastificada, cria-se no prato um efeito visual que lembra uma porcelana.

A usa borda é vincado, ficando levemente levantada e permitindo que este modelo segasse caldas e de maior firmeza no transporte, disponível em ter diâmetros diferentes.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *