Possíveis causas da alergia intima feminina: Muitas mulheres passam pelo incomodo da coceira vaginal que pode significar diversos problemas desde uma simples alergia até uma doença mais grave como câncer, mas geralmente quando a coceira não vem acompanhada de secreção com coloração ou odor estranho, vermelhidão, inchaço, dor durante as relações sexuais entre outros, a coceira pode ser apenas uma irritação, ou seja, uma simples alergia.

E existem diversas motivos que podem causar essa irritação e para preveni-la é importante manter a higiene, suar produtos adequados e visitar o ginecologista com frequência. Para fazer a higiene intima prefira sabonetes o mais neutro possível em relação a odor e PH. O tecido da calcinha também pode causar irritação, portanto para usar no dia a dia os tecidos mais indicados é o algodão e a seda.

Evite usar roupas íntimas e calça jeans apertadas que pode provocar desconforto e favorece a irritação porque causam o aumento da umidade e do calor o que torna um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Na hora de escolher o absorvente prefira aquelas que possuem cobertura de algodão, as abas do absorvente também pode causar alergia e durante o período menstrual é importante trocar sempre o absorvente e fazer a higiene com frequência.

No dia a dia evite usar absorventes que são os chamados protetores diários porque deixam a região intima abafada e outra dica é lavar as peças intimas com sabão neutro e não usar amaciantes.


Comments List

Reply29 de abril de 2013 7:28

Escolhendo o pijama certo24/

[...] o pijama certo: Muitas mulheres gostam de vestir roupas para dormir, pois se sente mais quentinha e por ser prático, mas nem sempre é uma roupa adequada [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *