Todo alimento tem seus benefícios e malefícios dependendo da quantidade em que é consumida. Nada pode ser consumido com exageros, a mesma coisa acontece com a pimenta que é um item bastante utilizado na culinária brasileira.

imagem ilustrativa

Quando a pimenta é consumida em grande quantidade pode causar hemorróidas, gastrite e pressão alta. Mas a pimenta tem muitos benefícios quando é ingerida com moderação. O indicado é consumir apenas 1 colher de sopa de pimenta por dia, nada mais do que isso.

O ardor que a pimenta causa assim que consumida traz muitos benefícios a saúde, pois, esse ardor é responsável pela dissolução de coágulos sanguíneos, tem um efeito antiflamatório, antioxidante e libera endorfina. A endorfina é liberada para acabar com a sensação de ardor que a pimenta causa, e isso estimula o cérebro, a endorfina da à sensação de bem-estar, por isso, uma dica para quem sofre com depressão, enxaqueca e dores de cabeça constantemente, o consumo correto de pimenta pode ajudar a diminuir e até mesmo eliminar esses sintomas.

Outros benefícios da pimenta são:

  • Aumento da imunidade
  • Previne contra câncer
  • É usada em tratamentos de esquistossomose
  • É cicatrizante e antisséptica
  • Previne doenças cardíacas
  • Diminui o apetite
  • É usada em tratamentos de reumatismo

Mas para ter todos esses benefícios à pimenta deve ser consumida com moderação, lembre-se sempre disso.


Comments List

Reply18 de abril de 2012 18:12

Enxaqueca Tratamento, Remédio25/

[...] enxaqueca é uma das mais frequentes dores de cabeça que os seres humanos se queixam. São considerados também como enxaqueca dores fortes na região [...]

Reply13 de julho de 2012 21:15

Gastrite Nervosa, Sintomas, Confira25/

[...] pessoas descobrem estar com gastrite nervosa, e se você também está com esse tipo de inflamação, saiba que ela deve ser devidamente [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *