Peugeot no Salão do Automóvel de ParisNo ano em que celebra o segundo centenário, a Peugeot acelera sua ofensiva para uma nova abordagem do automóvel.

A Peugeot lançou, em janeiro de 2010, seu projeto de Marca, que representou uma verdadeira ofensiva em termos de produto, de estilo e de serviços. No Salão do Automóvel de Paris, em um estande que incorpora sua nova identidade e seus 200 anos de existência, a Peugeot:

– apresenta o 508, o novo sedã grande que é dotado da exigência e da emoção característicos da Marca;
– expõe ao público francês, pela primeira vez, o SR1, verdadeira manifestação de estilo;
– demonstra sua nova abordagem da mobilidade – moderna, eficaz e diferenciadora, com respostas concretas às exigências ambientais: iOn, um carro 100% elétrico; 3008 HYbrid4, o primeiro veículo híbrido a diesel; ofertas de serviços Mu by Peugeot e Peugeot Connect; Scotters e bicicletas; dois concept cars que alargam as fronteiras do automóvel – HR1 e BB1.

Apresentado como novidade mundial, o Peugeot 508 traduz a nova expressão da Marca no segmento dos grandes sedãs. O modelo alia exigência e emoção com:

– suas tecnologias de última geração e-HDi e HYbrid4;
– seu aspecto refinado, luxuoso e dinâmico;
– sua qualidade percebida e o prazer de vida a bordo;
– sua experiência de condução única, derivada do know-how da Marca.

Com o 508, a Peugeot leva adiante sua ofensiva internacional: ele será produzido na França para o mercado europeu e, posteriormente, na China, para o primeiro mercado automotivo do mundo. As duas silhuetas do 508, Sedan e SW, serão comercializadas na Europa no início de 2011.

O SR1, manifestação de estilo da Marca, será apresentado em avant-première na França. Elegância, pureza das linhas, dinamismo, equilíbrio e potência são alguns dos valores elevados aos mais altos níveis no SR1, um objeto de sonho cujos códigos de estilo desenham as grandes tendências dos futuros modelos da Marca, de modo a renovar a forte identidade do design Peugeot.

A Peugeot concilia eficácia ambiental e o prazer do automóvel. 100% elétrico, o roadster de dois lugares EX1 bate diversos recordes mundiais de aceleração, mostrando, assim, que eletricidade rima com realidade e sensações intensas de condução. A dinâmica apurada, a estrutura ultraligeira e os dois motores elétricos conferem ao veículo uma potência máxima de 340 cv. Fora de estrada, o EX1 pode ser visto no estande da Peugeot na avenida Champs Elysées.

O iOn, primeiro carro urbano 100% elétrico de nova geração, foi concebido para clientes profissionais e particulares. Silencioso, prático e intenso, alia uma excelente relação habitabilidade-dimensões exteriores e fácil manuseio. A partir do final de 2010, por menos de 500 euros por mês, o iOn incluirá numerosos serviços (manutenção e assistência específica, além de acesso ao Peugeot Connect e ao Mu by Peugeot). Para completar essa oferta, a Partner Origin elétrica também será comercializada no mercado europeu.

Peugeot 3008 HYbrid4: ao lançar o primeiro veículo híbrido a diesel do mundo, a Peugeot propõe uma oferta inédita em matéria de prestações ambientais e de sensações de condução.

A denominação HYbrid4 designa a utilização de um motor térmico, um 2.0l HDi FAP de 120 de 163 cv com um motor elétrico com capacidade máxima de 37cv.
Os motores diesel consomem menos que os motores a gasolina, portanto ele foi o tipo de energia escolhido para o modelo. No crossover 3008, a associação do diesel e da eletricidade oferece:

– Tração integral
– 200 cv de potência
– modo ZEV (Zero Emission Vehicle)
– 3,8 l /100 km, a partir de 99 gkm de CO2.

Os benefícios são imediatos para o cliente, com prestações de alta qualidade e redução de 35% do consumo, o que constitui uma verdadeira revolução para um veículo dessas dimensões e com tal desempenho.

Blue Lion: uma identificação clara do melhor da gama Peugeot. Eixo principal da estratégia da Marca, a redução das emissões de CO2 se traduz numa oferta de produtos que ostentam a etiqueta Blue Lion, assinalando os modelos que melhor conjugam performance e respeito ao meio ambiente, por nível de gama e tipo de energia. O estande conta com seis modelos com esta etiqueta: 107 Urban Move (103 g/km de CO2), 206+ Urban Move (110 g/km de CO 2), 207 Premium (99 g/km de CO2), 3008 Premium Pack (129 g/km de CO2), 5008
Premium Pack (136 g/km de CO2) e 308 Féline (114 g/km de CO2).

A Peugeot explora novos territórios urbanos e propõe uma nova abordagem da mobilidade global. Com o HR1, a Peugeot combina os universos do veículo urbano, do cupê e do SUV. Urbano, distinto e inovador, o HR1 pretende seduzir o público jovem – ativo e apaixonado por design e tecnologias.

O concept car HR1 é inspirado nas tendências de hiperconectividade, capacidade de transformação e reatividade, com a vantagem de uma
experiência de condução inédita. A cinemática original das portas facilita o acesso a um habitáculo estruturado, incrivelmente inovador e
transformável.

O BB1 rompe os códigos convencionais, introduzindo uma resposta inédita às necessidades de mobilidade urbana. Com 2,5 metros de comprimento, quatro lugares, e zero emissão, o BB1reinventa o automóvel em todas as suas dimensões: arquitetura, estilo, concepção interior, condução e conectividade, respeitando o meio ambiente.

Mu by Peugeot propõe a possibilidade de alugar um automóvel na rede de concessionárias da Marca ou na Peugeot Scooters, que disponibiliza também scooters, bicicletas de assistência elétrica e até mesmo acessórios (banco infantil, porta-equipamento de teto etc).

Esta inovadora oferta de mobilidade entrou em fase de implantação no decorrer de 2010 e, depois de Paris, o ritmo de desenvolvimento acelerou-se em sete outras cidades européias: Berlim, Madrid, Milão e, mais recentemente, Anvers, Bristol, Bruxelas e Londres. A partir do Salão do Automóvel de Paris, Mu by Peugeot vai propor um serviço de reservas por meio da internet ou do iPhone.

A Peugeot apresenta seus serviços disponíveis em 10 países europeus. O Peugeot Connect integra três ofertas: a chamada de urgência Peugeot Connect SOS, o serviço de assistência Peugeot Connect Assistance e a gestão de frotas Peugeot Connect Fleet. Disponível para os veículos 207 e 308, e de série nos RCZ e iOn, o Peugeot Connect fortalece a liderança da Marca em matéria de segurança terciária, com um parque de mais de 400 mil veículos.

Peugeot Scooters: novas sensações elétricas. Quarto construtor europeu, mais antiga Marca mundial no campo dos veículos motorizados de duas rodas e pioneira da scooter elétrica, a Peugeot Scooters apresenta no evento uma novidade elétrica: a E-Vivacity, que será comercializada no início de 2011, e a concept E-Satelis.

O forte retorno da Peugeot Cycles. A Peugeot torna com intensidade ao universo da bicicleta, graças a uma parceria mundial exclusiva com a Cycleurope, o primeiro fabricante europeu de bicicletas, e a uma gama inteiramente renovada que, aliada a uma rede sólida e ativa, resultam em grandes ambições para a Marca.

Peugeot Sport. No último ano de competições do 908 HDi FAP antes da chegada do 90X, projeto tratado sob total sigilo, o bólido vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2009 também marca presença na mostra francesa.

O veículo continuará representando a direção esportiva da Peugeot na prova de resistência Intercontinental Le Mans Cup, que contará com sete corridas em 2011, entre as quais as 24 Horas de Le Mans. Ainda este ano, o 908 HDi FAP compete nas 10 Horas Petit Le Mans-Road Atlanta, dias 01 e 02/10, e correrá pela primeira vez no traçado chinês de Zhuhaï, entre 5 e 7/11. Além disso, a Peugeot Sport dá continuidade ao desenvolvimento de modelos de competição destinados aos clientes – 207 Super 2000, Spider THP e 207 RC,
em pista e em rali.

A Peugeot no Salão do Automóvel de Paris: presença rica em emoções para o grande público

No centro da ofensiva Peugeot, o cupê esportivo RCZ é apresentado numa série limitada denominada Asphalt, em que está disponível nas cores preto Mate, preto Perla Nera e cinza Haria. Um pólo de veículos destinados ao prazer agrupo o novo 307 GTi 1.6l THP de 200 cv, um 308 CC Féline equipado com a mesma motorização e o cupê 407 GT 3.0l HDi, um modelo elegante e dotado de linhas fluídas, na cor preta Perla Nera.

A Peugeot se valerá da presença no coração do salão para mostrar toda sua gama: o crossover 3008, o monovolume compacto 5008, o Bipper Tepee, a Partner Tepee, o 4007 e os 207 e 308 SW. É possível, ainda, percorrer a “passarela” do bicentenário da Marca para reviver momentos importantes e descobrir os valores que fazem parte do DNA Peugeot e de sua história. Por fim, a La Boutique Peugeot, que oferece miniaturas, moinhos e peças de vestuário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *