Cientistas e pesquisadores de todo o mundo fazem estudos para saber o que os sentimentos podem afetar a saúde humana e hoje o Boa Notícia vai falar um pouco com as pessoas que costumam pensar negativo. Você sabia que o pessimismo pode afetar a sua saúde? Se a sua resposta é não, veja logo o motivo.

A pessoa que tem uma postura pessimista tem uma probabilidade maior de ter um estado físico precária como depressão, supressão do sistema imunológico e uma necessidade maior de passar em consultas médicas ou psicológicas.

imagem ilustrativa

Um dos motivos do pessimismo afetar a saúde acontece pelo fato da pessoa não acreditar que as coisas boas podem acontecer. Quando uma doença aparece, mesmo consultando um médico, o pessimista não acredita que o tratamento vai ter um resultado final positivo, acreditam que vão piorar e até mesmo morrer.

Muitos estudos mostram também que o pensamento negativo atrai coisas ruins para a sua vida, por isso, se quer que as coisas aconteçam, comece a pensar diferente, pense em coisas alegres e que a vida é uma só para viver se lamentando.

Uma pessoa pessimista costuma não ter ânimo para estudar, praticar atividades físicas, conversar e se relacionar com as pessoas, e tudo isso é preciso para manter a saúde de qualquer pessoa saudável.

Reveja seus conceitos e pense mais em você, na sua vida e na sua saúde, pois se você não pensa no seu melhor, quem é que vai pensar?


Comments List

Reply10 de maio de 2012 16:22

Depressão Pós Parto – Sintomas24/

[...] coisa bastante comum que acontece com muitas mulheres no Brasil e no mundo é a depressão pós parto. A depressão pós parto pode acontecer logo após o nascimento da criança, entre o [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *