Pesquisa diz que comer pouco ajuda a manter o cérebro jovem: As pessoas sempre procuram manter o corpo jovem e saudável consumindo alimentos saudáveis e também praticando exercícios só que nem sempre uma parte do corpo muito importante é considerada, o cérebro. O cérebro coordena o corpo todo e se ele não estiver bem o resto não vai estar também.

Uma pesquisa feita na Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma comprovou que existe uma molécula chamada CREB1 é acionada quando há uma restrição calórica com uma dieta de baixa caloria. Todos já sabiam que obesidade é prejudicial a saúde do corpo como também do cérebro.

Os testes foram feitos em camundongos que foram sujeitos a consumir somente 70% dos alimentos que geralmente consumiam, e que os ratos que ingeriram uma dieta menos calórica também não desenvolveram doença de Alzheimer, Parkinson e se tornaram menos agressivos. Sem falar que não tiveram diabetes e também o desempenho cognitivo e de memória foram maiores e se houver o caso de algum dos animais obtiver a doença ela vem em um grau menor, menos grave do que em animais que foram alimentados com alimentos calóricos.

Agora os pesquisadores estão empenhados em descobrir uma droga que ative a molécula CREB1 para que as pessoas não se submetam a uma dieta tão rigorosa. Enquanto isso procure ingerir pouca caloria e manter seu cérebro cada vez mais jovem.


Comments List

Reply30 de abril de 2013 23:26

Dicas de alimentos fortificados25/

[...] de alimentos fortificados: Os alimentos são muito importantes na vida de uma pessoa, uma dieta eficaz contém uma alimentação saudável [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *