Pequeno aprendiz 2012

Para você que é jovem e está à procura de um emprego, uma boa opção é aproveitar o programa menor aprendiz. Este está disponível para jovens de 14 à 24 anos, e de preferência que estejam matriculados em um curso do SENAC, SENAI, SESCOP, SENAR, SENAT, ou em alguma escola técnica. Caso não esteja, será de responsabilidade da própria empresa encaminhar o mesmo para realizar um curso para capacitação profissional.

As inscrições para o ano de 2012 estão abertas, acesse o link das instituições que servem para fazer a ligação entre os alunos e o programa menor aprendiz.

*Rede cidadã: redecidada

*Organização da sociedade civil de interesse público: gerar

*Centro de integração empresa escola: ciee

Os contratos entre as empresas e o aluno devem ter duração de no máximo 2 anos. E o aluno terá direito de receber um salário mínimo, e ainda usufruir dos seus direitos trabalhistas, e trabalhar apenas 6 horas por dia.

Imagem Ilustrativa

Sabemos que as empresas oferecem uma cota para o programa jovem aprendiz, que pode variar de 5% à 15% do total do número de funcionários da empresa.

Podemos citar o nome de algumas empresas que normalmente são bastante procuradas pelos jovens para trabalhar como menor aprendiz, confira: Caixa econômica federal, Banco do Brasil, Itaú, Correios, Senai e muitas outras.

Aproveite, faça sua inscrição para o programa jovem aprendiz 2012.

4 thoughts on “Pequeno aprendiz 2012

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *