Pedra na Vesícula Sintomas, O Que Fazer?

A vesícula fica localizada acima do abdômen e abaixo do fígado, e seu formato é parecido com uma pera. Sua função principal é armazenar um líquido amarelo-esverdeado que se chama bile. Esse líquido é rico em colesterol e auxilia na digestão de gordura que existe nos alimentos.

Pedra na Vesícula Sintomas

imagem ilustrativa

A pedra na vesícula são formações duras dentro da vesícula ou nos seus canais biliares. A pedra na vesícula causa muito desconforto, sendo um dos principais causadores de distúrbios digestivos.

Algumas pessoas têm pedra na vesícula e nem se quer sabem, pois, algumas pedras são pequenas e são eliminadas com a bile ou até mesmo nas fezes.

Os principais sintomas que uma pessoa sente quando tem pedra na vesícula são:

  • Dores no estômago
  • Queimação
  • Dores nos rins
  • Quando se alimenta se sente mal
  • Cólica biliar do lado do abdômen

Mas o que fazer para tratar e eliminar pedra na vesícula?

O tratamento pode ser a base de medicamentos que diminui a pedra, ou a cirurgia pode ser indicada para alguns pacientes, isso depende de alguns fatores que o médico deverá analisar.

Não se ao medique, e caso sinta alguns dos sintomas acima, não deixe de procurar um médico, a saúde é muito importante e não se deve brincar com ela.

, , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Litotripsia Recuperação, Cuidados Necessários - 26 de junho de 2012

    [...] tratamento usado para quebrar pedras nos rins que nem todas as pessoas conhecem é a Litotripsia. E você conhece ou já ouviu falar desse [...]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes