Show de Ronaldinho Gaúcho e Neymar
Show de Ronaldinho Gaúcho e Neymar

No duelo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, os 13 mil pagantes viram nove gols, grandes atuações de Ronaldinho Gaúcho e Neymare uma virada histórica. Após o Peixe abrir três gols de vantagem, contando com um golaço de Neymar, o Flamengo foi buscar o empate. Com gols de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid, ficou tudo igual até os cinco minutos do segundo tempo, quando Neymar recolocou o alvinegro à frente. Porém, com mais dois gols do Gaúcho, um deles genial em cobrança de falta, o time carioca conquistou uma vitória heroica fora de casa e somou mais três pontos, chegando a 24.

Com o resultado, os rubro-negros se mantêm na terceira colocação, já que o São Paulo também venceu. Em outro jogo de muitos gols, sete no total, o tricolor abriu quatro gols de vantagem em cima do Coritiba. Além do placar elástico, ficou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas permitiu a reação do alviverde, que marcou três vezes e quase empatou a partida. Com a vitória, o time paulista chegou a 25 pontos, três a menos que o líder Corinthians, mas com um jogo a mais.

Outro paulista que se deu bem na rodada foi o Palmeiras, que conquistou a primeira vitória como visitante, exatamente sobre o Figueirense, que estava invicto dentro de casa. Com Valdívia como titular e gol aos 37 minutos do segundo tempo, de Maurício Ramos, o Verdão voltou a fazer parte do G-4. Isso porque o Vasco, então quarto colocado, só empatou com o Bahia, em 1 a 1, mesmo jogando em casa. Apesar do resultado, o jogo foi extremamente pegado, já que os tricolores se fecharam após abrirem o placar aos 4 minutos do primeiro tempo. Os cariocas só conquistaram o empate aos 49 minutos da etapa final.

Outro jogo emocionante, que poderia mudar a lanterna do Brasileirão 2011, foi entre Ceará e Atlético Paranaense. O time de Curitiba esteve à frente no placar em quase toda a partida. O resultado era suficiente para deixar a última posição, já que somava oito pontos, superando o Avaí e o América-MG. Porém, em oito minutos o Vovô virou o jogo com dois gols de Marcelo Nicácio, que saiu do banco para mudar a história da noite. Ao final, 2 a 1 Ceará e o Atlético-PR continua em último.

A chance do time sair da lanterna será contra o Santos de Neymar, no próximo domingo, às 18h30. Além deste jogo, grandes clássicos nacionais marcam esta rodada, como Flamengo e Grêmio, Palmeiras e Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco e Cruzeiro e Botafogo. Já o líder Corinthians enfrenta o Avaí, no domingo, às 16h, na Ressacada. Mais uma rodada que promete.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *