Existem vários tipos de plantas, que servem para se fazer diversos tipos de chá, com as mais variadas funções. Alguns são para dores, outros para os mais variados tipos de doenças existentes.

Entre estes está o chá de hibisco, que é uma planta medicinal, a qual suas raízes, sementes, caule, e principalmente suas flores são utilizados para auxiliar no tratamento de colesterol alto, queda de cabelos, retardamento de fios brancos, fortalecimento do sistema imunológico, tratamento de caspas, ação anti-inflamatória, auxilia na digestão, previne problemas hepáticos, efeito laxante, e emagrecedor.

Imagem Ilustrativa

Em relação à este último, os benefícios não são comprovados por estudos, mas, é provável sim que este que auxiliem no tratamento para emagrecimento, devido às suas propriedades que atuam como laxante, na digestão e efeitos diuréticos.

O hibisco é encontrado em regiões com clima tropical, onde estes são encontrados o ano inteiro.

Além de serem encontrados no Brasil, na África e no Hawai são encontrados em grande quantidade. Este é rico em vitamina C e é livre de cafeína, devem ser plantados em solos férteis, e adubados com orgânicos periodicamente e com pouca sombra.

Alguns cosméticos inclusive, são preparados à base de hibisco, shampoos, condicionadores, chás, tônicos, tinturas, máscaras capilares.

A flor da planta hibiscus é o símbolo do Havaí.

 

 


Comments List

Reply20 de março de 2012 10:24

Estojo de primeiros socorros26/

[...] necessário estarmos sempre preparados para quaisquer acontecimentos ao nosso redor. Se tratando da saúde devemos nos prevenir o máximo possível. Muitos aderiram a possibilidade de utilizar um kit de [...]

Reply21 de maio de 2012 18:31

Sinusite Sintomas e Tratamento24/

[...] doença inflamatória bastante comum que atinge pessoas de todas as idades é a sinusite. A sinusite é uma inflamação [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *