Para diminuir a retenção de liquido tome chá: A retenção de liquido muitas vezes é a causa dos inchaços no corpo, claro que isso é uma junção de coisas como uma má alimentação e também o descontrole hormonal. O excesso de sal também ocasiona a retenção de liquido pelo corpo, esse problema atinge uma grande parte da população, mas sempre é necessária a visita ao médico somente ele pode indicar a melhor forma para acabar com isso.

Mas os chás são produtos naturais e não tem nenhuma contra indicação, então se você perceber que está com inchaço, nas mãos, pés, tornozelos, abdome faça um chazinho que pode te ajudar muito a diminuir a retenção de liquido. Para fazer esse chá você vai precisar de uma colher de chá de cada erva cavalinha, jurubeba, espinheira-santa, chapéu de couro, abacateiro, bugre, carqueja em um litro de água fervente deixe descansar por dez minutos beba durante o dia antes de todas as refeições.

A segunda dica é o chá de hamamélis que tem o poder anti-inflamatório diurético e também ajuda no combate da acumulação de gordura. Muitas vezes pensamos que se estamos com retenção de líquidos devemos diminuir a quantidade de água ingerida por dia, mas isso é um engano, temos que continuar a beber no mínimo dois litros de água por dia.

 

Sem água os rins vão ficar prejudicados assim aumentando ainda mais o acumulo de toxinas e na retenção de líquidos. Siga as dicas beba bastante chá, sucos, e água enfim líquidos em geral seu corpo agradece.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *