Muitas pessoas têm a ideia de paisagem aquela beleza que é feita de forma natural. Mas saiba que esse conceito é bem limitado, é considerado como paisagem tudo que é visível, tudo o que podemos ver.

Existe uma grande diferença também no que chamamos de paisagem natural da paisagem transformada. Nos dias atuais é muito mais fácil encontrar a paisagem transformada do que a paisagem 100% natural.

A primeira paisagem transformada que você vê todos os dias é a sua casa, a sua rua, o seu bairro, os prédios, as cidades entre outros locais. Isso ocorre devido às construções que foram feitas no decorrer do tempo para melhorar as condições de vida na cidade urbana. Antigamente era possível ver só a natureza nos locais onde encontramos tantas rodovias, prédios e etc.

imagem ilustrativa

A paisagem natural é a que muitas vezes nos agrada mais. Muitas pessoas programam viagens para conhecer cada vez mais lugares que tenha natureza e lugares bonitos para admirar e relaxar.

imagem ilustrativa

É considerada como paisagem natural a vegetação, florestas e selvas, recursos hídricos como rios, lagos, represas, cachoeira e mar, o relevo também, como montanhas e chapadas.

O que é difícil de acompanhar é o antes e o depois desse tipo de transformação de paisagem. Vamos torcer para que as paisagens ainda existentes no nosso país e no mundo não diminuam mais.

 


Comments List

Reply17 de agosto de 2012 17:13

Conheça as maravilhas do Sul do Brasil26/

[...] com grandes riquezas naturais que deixam os turistas e o povo de um modo em geral encantados, são paisagens que marcam a vida das pessoas, lugares que jamais se imaginava ter dentro do Brasil, mais existem [...]

Reply11 de dezembro de 2012 22:41

Sistema Meteorológico do Paraná – SIMEPAR, site e endereço28/

[...] Federal do Paraná, é uma instituição com objetivo de informar a população sobre a natureza meteorológica, hidrológica e ambiental. Mais a função desse instituto ainda vai além porque [...]

Reply9 de abril de 2013 9:20

Floriculturas em Manaus, Endereços e Telefones23/

[...] de modelos e cores de flores para todos os gostos, difícil alguém resistir ao charme e a beleza das flores, em especial as mulheres que são mais [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *