Cartão Aluguel da CaixaAgora é possível pagar o aluguel de um imóvel com o cartão aluguel da Caixa. Trata-se de uma garantia para pessoas que não possui fiador e que oferece mais segurança para imobiliárias e proprietários de imóveis.

Para alugar um imóvel os futuros inquilinos devem recorrer a fiadores, seguro-fiança ou outros métodos de garantia adotados por imobiliárias. Alugar uma casa ou apartamento é um processo burocrático e que demanda muito tempo e paciência. Todavia, novas soluções estão surgindo para facilitar a vida de proprietários e pessoas que buscam um imóvel para locação. Uma das facilidades lançadas recentemente é o Cartão Aluguel lançado em 2010 pela Caixa Econômica Federal, além de um projeto de lei que garante o desconto do valor da locação de um imóvel na folha de pagamento.

O Cartão Aluguel da Caixa acaba com o problema de pessoas que não possuem o fiador ou outras garantias de quitação de débitos. Com o Cartão Aluguel a Caixa garante o pagamento de até 12 parcelas de alugueis para imobiliárias e dessa forma donos de imóveis podem ter sua receita garantida caso o inquilino apresente problemas no pagamento.

Para conseguir o Cartão Aluguel da Caixa é necessário passar por uma análise de risco feita pela Caixa Econômica Federal e a instituição também entra como responsável pela cobrança mensal do aluguel do imóvel. O proprietário da casa ou apartamento alugado terá seu dinheiro em dia e sua receita garantida. ele receberá os aluguéis sem o menor problema, mesmo sem ter qualquer vínculo financeiro com o inquilino já que todo o risco é assumido pela Caixa Econômica Federal.

Todavia, o serviço tem um custo mensal como a taxa de manutenção, assim como é feita a cobrança de outros cartões do mercado. A Caixa cobra do titular do cartão 0,8% do valor do aluguel para garantir o pagamento de 12 parcelas. Caso o inquilino faça a opção pelo seguro-fiança a porcentagem entre 1,8 ou até mesmo 2% sobre o valor do aluguel do imóvel.

Para os proprietários de imóveis, outra opção consiste em garantir as obrigações do inquilino mediante a entrega de chaves do imóvel. Já o projeto de lei 462/2011 consiste no desconto do valor do aluguel direto na folha de pagamento do inquilino. A lei é do deputado federal Julio Lopes do PP do Rio de janeiro e tem como benefício o pagamento do aluguel de um imóvel sem qualquer custo adicional.

Sendo assim, o compromisso de honrar o valor do aluguel fica por conta da empresa em que o inquilino tem vínculo empregatício. Em caso de demissão o trabalhador tem até 30 dias para apresentar outra garantia de pagamento de locação e, caso isso não ocorra, o proprietário pode entrar com uma ação de despejo contra o inquilino.

Para obter mais informações sobre o Cartão Aluguel da Caixa acesse o site www.caixa.gov.br


Comments List

Reply28 de agosto de 2011 13:21

everaldo souto das neves26/

moro no rio de janeiro estou tentando pegar o cartao aluguel da caixa + ate agora nao sei se esta em fucionamento no rio favor me responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *