os cuidados que se devem ter com a pele dos 25 aos 65 anos de idade: Muitas mulheres ficam na duvida sobre a idade que devem começar a cuidar da pele com cremes anti-idade e outros produtos, bom se você tem essa dúvida o ideal é a partir dos 25 anos, porque a partir dessa idade a produção de colágeno que é a proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele começa a diminuir, ou seja, é o tempo certo para começar a usar esses produtinhos.

Aos 25 anos você pode começar a usar cremes anti-idade e ativos para renovação celular como o ácido retinoico e deve-se usar produtos que estimulem a produção de colágeno, mas isso deve ser indicado por uma dermatologista, além disso, é importante usar diariamente o filtro solar que evita manchas e previne o envelhecimento precoce da pele, é importante usar produtos específicos para as áreas dos olhos.

Aos 30 anos de idade use produtos estimuladores de colágeno, dos 35 aos 40 anos os cremes devem ser mais potentes, os ativos devem estimular a produção de colágeno, estimular a renovação celular e combater as rugas e linhas de expressão, além de produtos hidratantes, nessa fase é ideal usar produtos não só no rosto como também nas mãos, pescoço e colo.

Dos 40 aos 50 anos de idade é preciso investir em produtos ainda mais pesados, pois a pele perde ainda mais a hidratação, densidade, elasticidade e firmeza, aposte em renovação celular, se você já costuma usar o botox e preenchedores, eles devem ser aplicados com mais frequência e nessa idade é preciso dar mais atenção ainda a área dos olhos.

Dos 50 aos 55 anos é preciso apostar nos preenchimentos faciais, pois nessa fase a flacidez na pele é bem visível, aposte também em cremes com ácidos, antioxidantes e vitamina C, além de peelings e outros tratamentos. E dos 55 aos 65 é preciso investir em tratamentos mais pesados em clínicas de estética e usar produtos com ativos como ácido hialurônico, argireline e tensine.


Comments List

Reply20 de março de 2013 23:10

Cuidados específicos com a pele antes e durante os 25 anos26/

[...] específicos com a pele antes e durante os 25 anos: Os cuidados com a pele é muito importante e quanto mais cedo começar melhor é, mas é preciso tomar cuidado, pois, [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *