As olheiras poder sem causadas por uma noite mal dormida, ou em alguns casos, ela pode ser um fator genético. Cigarro e bebidas são coisas que podem aumentar as olheiras, assim como as mulheres em dias de menstruação.

As olheiras aparecem porque a pele que fica abaixo do olho é bastante sensível, e isso faz com que o acúmulo de melanina e vasos sanguíneos apareçam, fazendo com que a aparência da pessoa seja mais envelhecida ou cansada.

imagem ilustrativa

Se você tem olheiras e quer saber uma forma de amenizar ou acabar com elas, saiba que aqui no Boa Notícia você vai aprender a fazer em casa uma receita contra as olheiras.

Fazer compressas com batatas ou pepinos, eles são ideais para acabar com as olheiras. Essa receita é antiga, porém, muito eficaz.

Outra dica legal para acabar com as olheiras é fazer um chá de hortelã e espere esfriar. Depois, pegue um algodão e molhe no chá. Coloque nos olhos e fique cerca de 30 minutos. Faça isso diariamente se possível.

Compressa feita com chá de camomila melhora e muito o aspecto das olheiras, na qual você deve deixar agir por 10 minutos com algodão encharcado.

Caso você faça todas essas receitas e mesmo assim não diminuir as suas olheiras, ai pode ser um caso em que somente uma cirurgia pode resolver, procure um médico e faça uma avaliação nesse caso.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *