O Que é Onicofagia: Você sabe o que é Onicofagia? Esse é um dos problemas mais comuns que é roer as unhas, esse hábito pode ocorrer tanto com homens quanto com mulheres e não é nada saudável e nem higiênico, porque esse hábito transporta germes que ficam escondidos entre as unhas para a boca e dependendo da profundidade em que a unha foi roída, a pele pode ser rompida se tornando uma porta aberta para vírus e bactérias.

Geralmente esse hábito de roer as unhas pode começar por diversos motivos entre eles ansiedade, nervosismo, preocupação, frustrações e em casos mais sérios esse hábito pode se tornar um TOC que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo, por isso o tratamento é fundamental, além de prejudicar a saúde, para as mulheres esse hábito também prejudica a estética.

Sem falar que os dedos podem ficar doloridos, machucados e dificultar até os afazeres simples do dia a dia, para começar você precisa entender a seriedade do problema e começar a se policiar, se for preciso use produtos amargos na unha, assim toda vez que colocar a unha na boca, vai sentir um gosto estranho e vai evitar coloca-la novamente.

Em casos mais sérios é preciso procurar ajuda psicológica, pois uma boa terapia pode ajudar você a encontrar a raiz do problema que tem levado você a roer as unhas, o importante é que esse hábito seja tratado para não se tornar um Transtorno Obsessivo Compulsivo que é um transtorno mais grave.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *