Herpes é uma infecção causada por um vírus que se chama herpes humano (HSV 1e 2). Uma pessoa que está com essa infecção normalmente percebe a doença devido ao aparecimento de pequenas bolhas na região da boca ou dos genitais.  Mas essas bolhas podem aparecer em outras partes do corpo também, mesmo não sendo comum.

imagem ilustrativa

A contaminação pode ocorrer pelo contato direto das lesões com a pele ou com a mucosa. O vírus pode permanecer no corpo humano e voltar de tempos em tempos.

Quando uma criança é infectada por esse vírus, as lesões podem ser dolorosas, na qual causa muito desconforto.

Alguns sintomas da doença são:

Lesões nos lábios ou nos genitais

Febre alta

Feridas na boca, na língua ou faringe

Feriadas penianas, vulvares, vaginais ou perianais

O diagnóstico é feito através de exame clinico. Em alguns casos os médicos solicitam ao paciente o exame citológico da lesão.

Para prevenir o contágio de herpes é preciso evitar qualquer tipo de contato em lesões de uma pessoa infectada. Em casos de mulheres grávidas com lesões vaginais é indicado o parto cesariana.

O tratamento é feito com medicamentos antivirais que ajudam a diminuir a lesões e os sintomas. Qualquer dúvida procure um médico.


Comments List

Reply29 de abril de 2012 17:01

O Que é HPV? Fotos25/

[...] também conhecido por Papiloma Vírus Humano (Human Papiloma Vírus) ou por Condiloma. Esse é um vírus que vive na pele ou nas mucosas das partes genitais do ser humano, ou seja, homens e [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *