A fimose pode ocorrer em crianças ou adultos, porém, o seu tratamento quanto antes for feito é melhor. Ela é a dificuldade que o homem tem em expor a glande do pênis devido a uma pele que se chama prepúcio.

imagem ilustrativa

As causas da fimose podem ser variadas, mais a maioria se refere a uma infecção da glande devido a esforços inadequados para extrair a pele.

A fimose causa nos pacientes algumas sensações como dor, desconforto, ardência e até acumulo de secreções quando são adultos que já mantêm relações sexuais. As crianças sentem alguns desses sintomas.

Algumas pessoas acreditam que fazer exercícios pode melhorar ou até mesmo evitar a cirurgia, mas saiba que o efeito dos exercícios é totalmente o contrário, pois, quando eles são feitos sem orientação médica pode machucar e até mesmo pode causar fissuras mais difíceis de ser removidas.

O tratamento é feito através de pomadas de corticoides que devem ser usadas quando a fimose está em um estado leve, por isso o médico deve ser consultado para que o uso seja adequado para cada caso.

Quando a pomada não é indicada, então a cirurgia pode ser recomendada em casos mais graves.

Na dúvida não deixe de consultar seu médico, ele vai saber qual a melhor forma de tratamento para você ou para o seu bebê.


Comments List

Reply6 de julho de 2012 16:59

Postectomia Preço, Tratamento de Fimose24/

[...] meninos quando são crianças precisam fazer algum tipo de tratamento relacionado à fimose. Se não sabe o que é fimose, saiba que aqui vamos esclarecer um pouco o [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *