O que é e quais são os sintomas do overtraining: As pessoas cada dia que passa está em busca de um corpo ideal, de uma forma saudável isso é muito bom porque os exercícios físicos fazem muito bem para a saúde. Mas isso se torna um problema quando isso se torna uma compulsão, se a pessoa começa a se exercitar em excesso sem dar o tempo certo para os músculos se recuperarem isso se chama overtraining.

O overtraining causa o efeito contrario do que as pessoas que malham esperam, mas na vontade de obter resultados imediatos elas acham que treinando incessantemente vão conquistar esse resultado. E outro fator que está sempre relacionado com overtraining é a má alimentação e o estresse.

Alguns dos sintomas do overtraining são falta de apetite, perda de rendimento, impede que os músculos cresçam, ansiedade, irritabilidade, resfriados constantes, insônia, perda de força, sede anormal, tremor nas mãos entre outros. Se nos últimos meses tem malhado muito e vem sentindo algum desses sintomas citados, então descanse pelo menos uma semana no mínimo.

Seus músculos só voltarão a crescer depois que você der o devido descanso a eles, e estiverem totalmente recuperados. Se você não obedecer a essas condições você pode até diminuir o tamanho dos músculos que você já tem, acho que não é esse o objetivo da sua malhação pesa então respeite os limites do seu corpo e evite ter um overtraining.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *