Muitas pessoas já escutaram falar sobre a drenagem linfática, mas não sabem exatamente o que é, se esse é seu caso, saiba que aqui vamos falar um pouco sobre o assunto para tentar tirar suas dúvidas.

imagem ilustrativa

A drenagem linfática é um tipo de massagem que estimula o sistema linfático para que trabalhe de forma mais acelerada. Quando uma pessoa faz uma drenagem linfática, ela esta também eliminando o excesso de liquido e de toxinas que ficam no corpo.

Existem três formas para fazer uma drenagem linfática, que são de forma manual, mecânica ou a mais atual técnica, que é a eletro estimulação.

Mas saiba que muitos fisioterapeutas mencionam que a melhor forma de fazer uma drenagem linfática e para obter os melhores resultados, é bom fazer essa massagem manualmente.

Quando a drenagem é feita manualmente, ela é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar. São movimentos combinados com pressão em bracelete. A drenagem linfática manual melhora as condições das linfas.

Já a drenagem que é feita através de aparelhos com sistema inteligente de computador trabalha inflando e desinflando uma espécie de bolsa que tem um efeito menor sobre as linfas.

Pessoas com infecção aguda, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão. Câncer, asma e bronquite não podem fazer drenagem linfática.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *