Muitas pessoas sofrem com dislexia mesmo sem saber o que é isso. Se você também tem dúvidas do que é a dislexia, saiba que hoje o Boa Notícia vai tentar passar todas as informações necessárias sobre esse assunto.

A dislexia pode ser diagnosticada quando uma pessoa tem os seguintes sintomas:

Dificuldades para ler, soletrar e até mesmo identificar palavras simples

imagem ilustrativa

Saiba que isso acontece não por preguiça, e sim pela dislexia que atinge principalmente as crianças no mundo inteiro.  De acordo com alguns estudos que foram realizados, cerca de 17% da população mundial sofre com esse tipo de distúrbio.

A dislexia não é uma doença, mas sim um distúrbio genético e neurobiológico do funcionamento do cérebro relacionado à leitura a educação. A dislexia é na verdade algumas falhas na conexão cerebral.

A pessoa com dislexia tem dificuldades de associar palavras e símbolos e ano conseguem organizar coisas de forma coerente.

O diagnóstico é feito através de uma geral feita por ume equipe de médicos, entre eles estão os psicólogos, psicopedagogo, neurologista e etc.

imagem ilustrativa

Ainda não existe a cura para esse distúrbio, mas o tratamento é feito através de terapias e acompanhamento médico para tentar melhorar o estado clinico do paciente.  Se tiver mais alguma dúvida não deixe de procurar o seu médico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *