A comunicação é uma coisa muito importante desde o tempo das pedras. Antigamente os homens faziam desenhos nas rochas, gestos e gemidos para se comunicar com o próximo, já nos dias atuais são inúmeros os meios de comunicação.

imagem ilustrativa

A comunicação nada mais é do que uma troca de informação, ideias e sentimentos. Siso proporciona a interação entre as pessoas.

Existem 2 tipos de comunicação:

A Comunicação Verbal

Comunicação Não Verbal

A comunicação verbal é mais frequente e a mais utilizada entre as pessoas, onde as pessoas utilizam à escrita e a fala para se expressar e para se comunicar com as pessoas.

Já a comunicação não verbal é feita também diariamente, porem, nem sempre é percebida ou reconhecida pelas pessoas. A comunicação não verbal é feita através da linguagem corporal, pelos gestos, postura entre outras características.

A comunicação é muito importante para as relações pessoais, para conseguir um trabalho, para se manter e se destacar nele, por isso, se você é uma pessoa tímida tente melhorar a sua comunicação com as outras pessoas, tente não se isolar.

Em entrevistas de emprego fale alto em tom de voz firme, assim você vai demonstrar segurança, e tome cuidado com a sua postura e modo de se sentar, isso pó de falar muito sobre sua personalidade.

 


Comments List

Reply6 de maio de 2012 16:44

Sites de Anúncios Grátis, Dicas e Sugestões23/

[...] dos meios de comunicação e de divulgação que mais ganha espaço no Brasil e no mundo com certeza é a Internet. E devido a [...]

Reply23 de maio de 2012 16:43

Como Absorver Críticas Positivamente24/

[...] todas as pessoas recebem com facilidade as críticas que são feitas a sua personalidade ou forma de agir.  O que muitas dessas pessoas não sabem é que existem críticas que são feitas [...]

Reply26 de abril de 2013 11:56

Como se Comunicar Bem em Público25/

[...] benefícios da comunicação interpessoal são muitas e contribuem muito para o destaque de alguns [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *