A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas através de uma hidratação permaneçam mais tempo nos fios, garantindo então um cabelo mais bonito e sedoso.  É possível dizer em outras palavras que a cauterização capilar é uma reestruturação capilar, que é feito através da utilização de produtos especiais.

O objetivo principal da cauterização capilar é recuperar a elasticidade do cabelo, e o seu tratamento é feito da raiz até as pontas do cabelo.

imagem ilustrativa

Quais são as vantagens de fazer uma cauterização capilar?

A cauterização elimina as pontas duplas

Reduz a queda dos fios

Sela as escamas do cabelo e reduz o frizz

Hidrata e deixa o cabelo com vida e brilho

O componente mais importante que está presente na cauterização é a Queratina, pois quando os fios estão desgastados, seco, quebradiço e sem vida, a queratina repõe todos esses componentes a fibra capilar.

A queratina é formada por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõe as vitaminas e nutrientes que são essenciais para ter um cabelo bonito.

Se por acaso você quer fazer uma cauterização capilar, saiba que o preço pode variar de acordo com cada profissional e tamanho do cabelo, mas faça esse tipo de hidratação pelo menos a cada três meses.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *