Muita gente acorda com os músculos da mandíbula doendo, porém, poucas são as pessoas que procuram saber o que realmente está acontecendo, e se você sente isso também, saiba que então você pode ter bruxismo.

Mas o que é realmente o bruxismo nos dentes?

imagem ilustrativa

O bruxismo é o ranger dos dentes que acontece principalmente enquanto a pessoa dorme, sendo os principais pacientes as crianças, mas isso também pode atingir os adultos. O bruxismo não é considerado como doença, mas pode se dizer que ele é um sinal de que alguma coisa não vai bem à saúde bucal do paciente.

Saiba que o bruxismo pode causar problemas graves à saúde, por isso, se você tem qualquer tipo de sinal ou sintoma, procure logo um dentista para fazer o tratamento adequado para melhorar o seu quadro.

O bruxismo pode causar enxaqueca, desgastes ou a quebra total dos dentes, por isso o diagnóstico precoce pode ser ideal.

As causas do bruxismo podem ser variadas, como emocional, físicos ou por pressão psicológica, e a causa deve ser analisada para fazer o tratamento.

imagem ilustrativa

O tratamento é feito através da descoberta da causa, se for emocional, é preciso fazer terapias, se for um problema físico, outro tipo de tratamento é realizado, mas até que ocorra a cura é preciso usar um aparelho entre os dentes na hora de dormir.

 


Comments List

Reply31 de julho de 2012 16:46

Labirintite, Quais são os Sintomas25/

[...] pessoas sofrem hoje com a doença bem conhecida como Labirintite que é uma desordem do equilíbrio do organismo humano, ou seja, [...]

Reply6 de fevereiro de 2013 17:10

Exercícios para ter pernas bonitas e saradas28/

[...] e para ter pernas bem torneadas é preciso investir em exercícios contínuos para ajudar a fortalecer os músculos e eliminar as gordurinhas, mas não basta somente praticar atividades físicas é preciso ter uma [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *