O que causa a incontinência urinária: A incontinência urinária nem sempre é revelada pelos pacientes aos médicos ou a outras pessoas, o motivo são vários ou vergonha ou talvez pensem que isso é normal. Incontinência urinária é quando a pessoa não consegue controlar a urina que está na bexiga.

Isso pode ocorrer em várias situações como quando se faz um esforço como exercícios físicos, espirrar, tossir, carregar peso, sempre tem pressa para urinar mesmo a bexiga não estando tão cheia, e quando a bexiga enche não consegue segurar e assim vazando pequenas quantidades de urina até chegar ao banheiro. E em alguns casos a pessoa tem dois ou mais desses tipos de incontinência urinária.

E o que pode causar a incontinência urinária é muitas questões como uso de medicamentos que causem algum problema na bexiga, infecção na uretra que é o canal que leva a urina da bexiga até a vagina, os músculos da bexiga podem estar flácidos, os nervos responsáveis por essa função estão doentes. Então como se vê as causas são muitas e não são somente essas tem muitas outras questões, citamos só algumas.

A incontinência urinária geralmente ocorre mais em idosos e mulheres, e não podemos deixar de falar que ao menor sinal procure um médico ele é o que vai te ajudar a solucionar esse problema, e as formas de tratamento pode ser uma fisioterapia ou até uma cirurgia caso seja necessário para reparar a causa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *