O choro dos bebês pode ocasionar o divórcio dos pais: No inicio deste ano uma universidade da Califórnia fez uma pesquisa dizendo que os casais que dormem bem são mais educados com outras pessoas, as pessoas que dormem bem são menos egoístas com o próximo. Com essa conclusão a Channel 4 encomendou uma pesquisa para saber como é a relação dos pais nos primeiros anos de vida de um bebê.

A pesquisa foi feita com duas mil pessoas e a conclusão foi que a insônia causada pelo choro do bebê pode ser responsável por 30% dos divórcios. Os pais voluntários da pesquisa dormiam apenas seis horas por noite aproximadamente, e para os pesquisadores o ideal seriam sete horas por noite.

Durante as entrevista da pesquisa um em cada três divorciados culparam as noites de insônia que precisaram ficar acordados como causadora do desgaste entre o casal. A psicóloga Tanya Byron aconselhou as mães que tem filhos com problemas crônicos pra dormir não se frustrar ao insistir em colocá-los na cama com certeza eles não vão odiar você quando acordarem.

Outro ponto alarmante da pesquisa é que 20 pessoas disseram que pela insônia causada pelo choro do bebê já chegaram a dormir ao volante e até dirigirem por 100m com olhos fechados. Então procure revezar nos cuidados noturnos e não sobrecarregar nenhum nem o outro para que os bebês pequenos não venham sofrer com o divórcio dos pais depois.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *